Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera, eu sou mais que está deixando os consoles de lado e indo pro PC.

Não pretendo fazer overclock, nem nada do gênero. A ideia seria pegar um PC e não mexer mais até o dia em que for trocar por um novo.

Eu gostaria conseguir o BF1 com bastante tranquilidade e uma qualidade pelo menos similar aos consoles (ps4/xbox)

Tendo isso em mente montei um com os requisitos para o BF1 na PICHAU (onde encontrei os melhores valores)

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB, DUAL-GTX1060-O6G - 1.178,99

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) 2133MHZ DDR4 - 453,70

SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III, CSSD-F120GBLEB - 239,01

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze  - 308,99

placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL B150  -  465,90

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ, 8MB QUAD-CORE - 1.264,99

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-M2 - 277,64

2 X VENTOINHA PCYES FURY F4 120MM 1700 - 58,01

FRETE - 66,00

TOTAL: 4.313,23 (A vista)

Algumas dúvidas:

1. Este seria o melhor custo/benefício?

2. Um i5 6400 daria conta do recado, ou daria gargalo?

3. A placa-mãe esta adqueada (dado que não farei overclock)?

4. As peças estão coerentes?

5. Se puderem tambem indicar um Monitor (até R$ 700) + Mouse/Teclado (ate R$ 200)

Muito obrigado!

Abs,

Editado por Anderson Nakama

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anderson Nakama A longo prazo esse I7 6700 esta bom, mas se quiser economizar um pouco pode pegar um I5 6600.

placa-mãe esta boa.

Monitor você pode pegar algum de seu agrado, nesse valor eles geralmente são na maioria iguais...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel pega um i5 6600 pois ele ja da conta do recado de boa e economiza uns trocados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Nakama Amigo fique com o seu i7! Jogos estão cada vez mais famintos por CPU, eu por exemplo tenho um i5 4590 que é praticamente igual ao i5 6400/6500 em testes, em alguns jogos que exigem bastante CPU (assumo que por serem mal otimizados), como Assassins Creed Unity e Forza Horizon 3, eu não consigo jogar a 60 FPS cravados devido ao processador!(em alguns momentos fica em 45~55, nada que atrapalhe a jogatina, até por que não jogo FPS, mas jogar cravado sempre é melhor) Eu acredito que eu deveria ter pego um i7 4790k quando montei, mas na época o i5 segurava tudo (principalmente devido as GPUs mais fracas da época)... hoje em dia até uma placa intermediária como a GTX 1060 tem a mesma força que a top de linha da geração passada (GTX 980).. então não pense duas vezes e pegue o i7!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais