Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu filho vai me presentear: apu a8 7650k, ou fx 6300. o que eu escolho?


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos: não uso pc para jogos. minha intenção, é renderização de vídeos com sony vegas, pois vou aprender a usálo.

Preciso muito, de uma máquina que possa trabalhar mais pesado, para render de vídeos capturados de vhs. Talvez, filmes de

filmadoras modernas...eu tava pensando, em migrar para fm2+, modêlos: Asus A68HM-K, ou Gigabyte GA-F2A68HM-H (rev. 1.0).

Ambas, atualizadas, usb3.0, sata 3 6gb. :confused: 

Por outro lado, tenho minha velha asus m5a78l/m lx/br comprada em abril de 2014. sata 2 3gb.

só para constar, tenho uma fonte corsair novinha que comprei. cx 430. Aliás, acho que descobri o defeito, da minha que

perdeu a garantia...só segunda para procurar as peças...enfim....já passou.:confused:

me ajudem, pelo amor de Deus a escolher o que faço!:atirador:

 

1ª- fico com minha velha asus e coloco nela um fx6300? obs: tenho 2 placa de vídeo para vender, fraquinhas na embalagem,

gigabyte radeon r5 230 e evga 210, ambas ddr3 1gb. vendendo as duas, teria alguma placa de vídeo baratinha para me

recomendarem?:atirador:


2º - compro a placa-mãe asus ou Gigabyte FM2+, com sata 3 6gb usb 3.0, uefi etc...em torno de R$:250.00 reais, e uso o apu A8

7650K, e economizo dinheiro, pois já tem vídeo integrado? :atirador:


Meu processador, é um simples athlon 2x2 270.:mellow:


Se por acaso a diferença for pouca, entre um kit am3+ com fx 6300 e outro FM2+ com APU A8 7650K, Aí eu já escolheria a fm2+.

É que Tenho um interessado em comprar minha placa-mãe am3+. è com o dinheiro dela, que compraria a FM2+. Acho mais atualizada.  Também não sei se faz muita diferença da plada mãe ter sata 2 ou sata 3.  Meu hd, é um seagate barracuda, 7200rpm sata 3, e uma fonte corsair nova cx 430

tenho que arrumar outras atividades, pois reparos eletrônicos, e manutenção de informática sem carro,

pois roubaram o meu, tá difícil pagar as contas...he he he....  Abraço as todos. Fiquem com Deus.  Bom domingo.:thumbsup:

 

Citação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Entre essas dois processadores, se o seu interesse for renderização de video, som, trabalhos mais pesados, é muito melhor o fx6300. O a8 7650k embora tenha video integrado, é um video fraco, de igual ou pior desempenho que a sua r5 230, quanto a questões de desempenho, o fx6300 leva a melhor em todos os requisitos, sem duvida ainda mais aliado a memórias de 1600mhz.

 

Placa de video: Se voce puder vender as duas, melhor, porque ambas não se encaixam no seu perfil. Ai você pode optar, dependendo do seu gosto, escolha, pelos seguintes modelos:

 

r7 360 (radeon)

ou

gtx750ti (nvidia)

 

Aqui cabe ressaltar que a nvidia é sempre mais cara em comparação a radeon, tanto é que em sites por exemplo eu vi a r7 360 com 2gb gddr5 por 430,00 em comparação a a gtx750ti com 1gb gddr5 por 570,00. Citei os dois modelos, pois o Sr talvez seja entusiasta de uma delas e prefira uma em detrimento da outra. 

 

Não sugiro ir mais além, em virtude dos 430w reais da sua corsair, pode ocasionar problemas com placas de vídeo maiores e de maior consumo.

 

Depois, quando o Sr ganhar algum dinheiro com o seu trabalho, pode cogitar a troca dessa sua placa-mãe, a m5a78 por uma m5a97 r2.0, o chipset é muito melhor e tem melhores opções, mais portas usb, mais recursos, etc...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo.Lima,@GugaB2,@EXPL0RAD0R Valeu a todos me ajudarem.  pelo menos, saí de uma compra furada (FM2+) e meu filho, também, he he he...Bom...o fx 6300, Já me dá uma opção, de ficar com minha placa-mãe. Acho que sata 2 ou 3, não fazem muita diferença, usando hdd: (Me corrijam se eu estiver falando besteira...:oops:). acho que um fx6300 + juntando um dinheiro extra, com a venda das minhas placas de vídeo, e colocando algum extra, daría para eu comprar uma dessas placas de vídeo indicadas. Talvez, até usadas.  Meu caso, é esse mesmo: no último caso. Tá muito difícil, tudo.

 

porém, tem outro lado: o intel, está na faixa para meu filho comprar, aqui no Rio de Janeiro.  E as placas mães soquete 1151, que eu posso comprar no momento são essas.

 

Vale a pena investir dinheiro nelas, ou a minha é mais resistente?  Tenho essa preocupação.  Resistência das placas mães. Sei que a minha é aquela de entrada e tal, que todo mundo usa com FX6300, e que aliás, a minha veio já de fábrica com a última atualização da bios.  não teria dor de cabeça em colocar um FX6300. + placa de vídeo. Acho que fica legal.  Se eu optar por intel, é o que posso gastar.  Acima disso, não dá:confused: ASUS. R$:314,00   H110M-C D3/BR https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/overview/

ASROCK   R$ 285,00 H110M-HDS http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HDS/ 

 

Essas duas placas mães são boas, para aguentar o tranco? digo, não trocar por outra tão cedo? são atualizadas...sata 3 usb3.0, e tal...mais o chipset? é bom, médio ou ruim mesmo?

 

seria preciso de placa de vídeo, usando esse Intel?

 

placa-mãe com sata 2 ou 3 faz diferença com hdd comum? seagate 1tb. barracuda 7200 rpm.

 

É o Máximo que posso dispor para comprar uma placa-mãe intel, soquete 1151.  abraço a todos! fico aguardando, sempre ansioso, he he he....:thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espião WD40 Então se você puder já sair da plataforma AMD para a 1151 Skylake com certeza vai ser um up considerável já que o I36100 mesmo tendo menos núcleos do que o 6300 ainda consegue ser um pouco mais rápido do que ele como neste vídeo.

 

Essa placa para o que você quer é indicada para usuários que não pretendem fazer upgrades futuros ou que pouco usam os recursos da mobo dessas 2 ai eu ficaria com a ASROCK pois já suporta DDR4, eu aconselho essa placa para você não trocar por tão cedo e que a longo prazo vai valer o investimento ainda mais se você por um I7 é mais cara que essas mais ai fica a seu critério:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

Não pegue placas com DDR3 para usar com Skylake pois você terá problemas de compatibilidade e estabilidade a não ser que você use DDR3L mas ai você já teria que gastar o preço de um kit DDR4 o que não compensa... Essa placa já usa DDR4 e tem suporte para SSD m.2 sem falar que ela aceita 4 pentes de memória e para você que vai renderizar isso vai fazer diferença ainda mais que ela tem 2 slots PCI-Ex possibilitando um crossfire (2 placas de vídeo AMD) futuramente caso haja necessidade.

 

De início o I3 tem gráficos integrados, não é muita coisa mais pelo menos já compensa pois você pode ir usando ate poder comprar uma placa de vídeo boa para seu trabalho e ela não vai ficar tão atrás dessas placas de vídeo que você tem.

 

E sim, Sata 3 tem diferença para o SATA 2 pois trabalha com o dobro de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GugaB2, Valeu a dica. Já tenho o que queria. Vou conversar com meu filho, colocar os prós e contras...he he he. é que ele tá me ajudando, financeiramente, entende? mais valeu as dicas.@Marcelo.Lima,@EXPL0RAD0R fugir do fm2+. e agora, fazer as contas. Não estava contando em comprar mais memórias. Ia usar um tempo minha ddr3 1333, que a Asus, oferece.  Porém, a Asrock tem entrada 12V. de 8 pinos. Acho isso legal. :thumbsup: Obrigado a todos. Bom final de Domingo. Fiquem com Deus.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Espião WD40 disse:

@Marcelo.Lima,@GugaB2,@EXPL0RAD0R Valeu a todos me ajudarem.  pelo menos, saí de uma compra furada (FM2+) e meu filho, também, he he he...Bom...o fx 6300, Já me dá uma opção, de ficar com minha placa-mãe. Acho que sata 2 ou 3, não fazem muita diferença, usando hdd: (Me corrijam se eu estiver falando besteira...:oops:). acho que um fx6300 + juntando um dinheiro extra, com a venda das minhas placas de vídeo, e colocando algum extra, daría para eu comprar uma dessas placas de vídeo indicadas. Talvez, até usadas.  Meu caso, é esse mesmo: no último caso. Tá muito difícil, tudo.

 

porém, tem outro lado: o intel, está na faixa para meu filho comprar, aqui no Rio de Janeiro.  E as placas mães soquete 1151, que eu posso comprar no momento são essas.

 

Vale a pena investir dinheiro nelas, ou a minha é mais resistente?  Tenho essa preocupação.  Resistência das placas mães. Sei que a minha é aquela de entrada e tal, que todo mundo usa com FX6300, e que aliás, a minha veio já de fábrica com a última atualização da bios.  não teria dor de cabeça em colocar um FX6300. + placa de vídeo. Acho que fica legal.  Se eu optar por intel, é o que posso gastar.  Acima disso, não dá:confused: ASUS. R$:314,00   H110M-C D3/BR https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-D3-BR/overview/

ASROCK   R$ 285,00 H110M-HDS http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HDS/ 

 

Essas duas placas mães são boas, para aguentar o tranco? digo, não trocar por outra tão cedo? são atualizadas...sata 3 usb3.0, e tal...mais o chipset? é bom, médio ou ruim mesmo?

 

seria preciso de placa de vídeo, usando esse Intel?

 

placa-mãe com sata 2 ou 3 faz diferença com hdd comum? seagate 1tb. barracuda 7200 rpm.

 

É o Máximo que posso dispor para comprar uma placa-mãe intel, soquete 1151.  abraço a todos! fico aguardando, sempre ansioso, he he he....:thumbsup:

 

 

Meu amigo, não vou confundir sua cabeça, em primeiro lugar desculpe a demora... Mas apenas vou me concentrar no seu topico. 

A diferença entre sata 2 e sata 3 é o tempo de acesso, assim como o pci-express 2.0 ou 3.0 (maior ou menor banda). No seu caso, usando um seagate 7200 rpm a diferença é quase imperceptível. No sistema de notas do windows 7, seja sata 2 ou sata 3, a nota é 5.9. Acima disso somente ssd.

 

Quanto ao Intel, realmente o i3 6100 embora seja dual core com ht tem mais rendimento que o fx6300, mas se você for usar multitarefa, vários aplicativos abertos ao mesmo tempo ele costuma dar umas travadas, por exemplo: Aqui em casa eu tenho  um pc com i3 4130 para acessar a net que e pouca coisa mais lenta que o i3 6100 e se você usar o winrar (extrair) e um browser aberto e chamar por exemplo uma paciencia spyder, o sistema entra no modo "manivela". 

 

As placas mães: A asus é ddr3, esses i3 são skylake e tem alguns problemas com essa memória, já a asrock é meia inferior e embora seja ddr4, você terá de comprar essas memórias. Quanto ao chipset, o h110 é pobre de recursos, mas é o mais barato, por exemplo, a velocidade máxima de memória embora você compre acima de 2400mhz, vai ser sempre 2133mhz.

 

Placa de video: No caso do i3 6100 temos a hd 530, dx12, integrada etc... mas rouba memoria do sistema. Para efeito de desempenho 8gb de ram seria o começo, de modo que 1gb no máximo seria para a 530, ficando 7gb. Então, qualquer placa de video das que eu citei por exemplo, mas você pode optar por outras... é muito melhor que a integrada e de quebra seu sistema terá maior velocidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2016 às 09:20, GugaB2 disse:

Eu só pegaria o 6300 em último caso, se eu fosse você eu tentaria um I3 6100 por enquanto e depois colocaria um I7 futuramente...

Cara serio tu não viu objetivo do interesse do autor do post?

qual sentido dele gastar mais de 1 mil reais, so com placa-mãe e processador? fora as memorias ddr4

Quando ele pode compra o fx6300 que ja vai ser o suficiente pra rodar o programa em questão sony vegas?

Reforço primeira informação um fx6300 com placa de video r7 360 que tem um pouco mais de memoria que vai le ajudar pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martered

Em 06/11/2016 às 03:13, Espião WD40 disse:

Preciso muito, de uma máquina que possa trabalhar mais pesado, para render de vídeos capturados de vhs.

A sim claro, investir em uma plataforma que não tem sobrevida nenhuma e não conseguir fazer um up decente daqui a um ano ainda mais pra ele que renderiza vídeo... cara acho que você não ta vendo que a plataforma FX já deu o que tinha que dar? 

DDR3 já chegou ao seu fim de ciclo, como ninguém usa mais DDR2 ou DDR o cara vai deixar de pegar uma coisa mais recente com condição de upgrades futuros e que de imediato vai resolver sim os problemas dele para trabalho podendo melhorar e ter peças e sobrevida por no mínimo 3 anos pra mim deixar de fazer isso que é um tiro no pé, só quero que alguém me mostre um processador AMD melhor que os I7 atualmente para renderizar vídeos, cara você tem que pensar num todo o cara pode até gastar um pouco mais sim é verdade mais é um investimento que a médio prazo para o que ele quer vai valer muito a pena e futuramente ele não terá problemas em comprar um processador novo e uma placa de vídeo decente e não vai perder seus pentes de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!