Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
polosam

Qual a melhor placa de vídeo para rodar tudo no médio, a 40 fps e em 720p?

Recommended Posts

Saudações, pessoal do Clube do Hardware.

Alguém poderia me sugerir uma placa de vídeo custo-benefício que cumpra as especificações do título do tópico? Meu orçamento é limitado em 400 reais. Aproveito para perguntar se com uma placa desse preço meu g3260 + 4gb de RAM tem alguma chance de rodar GTA V com o mínimo de fluidez.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@polosam

Acho melhor você ver com seus próprios olhos, o que pode acontecer..

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, polosam disse:

Saudações, pessoal do Clube do Hardware.

Alguém poderia me sugerir uma placa de vídeo custo-benefício que cumpra as especificações do título do tópico? Meu orçamento é limitado em 400 reais. Aproveito para perguntar se com uma placa desse preço meu g3260 + 4gb de RAM tem alguma chance de rodar GTA V com o mínimo de fluidez.

Grato desde já.

@polosam Tenho esse processador aguentando perfeitamente uma GTX 750Ti, mas precisei fazer alguns ajustes no sistema do Windows pro processador ficar mais solto. Pra mexer nessas configurações é só digitar o comando msconfig

A placa de vídeo próxima do desempenho da GTX 750Ti é essa do link abaixo (Radeon R7 360 2GB), você só irá ter uns 5fps a menos que a placa da Nvidia. Está por R$ 350,00 à vista e R$ 411,00 no cartão.

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

Sobre o desempenho no GTA V não sei dizer o real desempenho depois das mexidas que fiz no sistema. Estou baixando o jogo e quando terminar eu falo aqui. Contudo, fiz um teste em outro jogo atual de "mundo aberto", o Star Wars Battefront.

Eis os resultados:

Resolução em FULL HD na qualidade gráfica do Médio: 45-50fps 

Resolução em FULL HD na qualidade gráfica do Baixo: 55-62fps

Em ambos os casos, o uso da CPU ficou em 100%, uso de RAM em 3.7GB e a GPU em 85% (aqui está um pequeno gargalo nesse jogo de mundo aberto, pois exigir um quad-core), mas nos demais jogos como Residente Evil 6 o uso da GPU fica em 100% o tempo todo, por exemplo.

Editado por Rodrigo Teles
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Teles , fico muito contente por saber que esse nosso processador é bom! Espero que o GTA V corra legal aí, e aproveito para perguntar qual o modelo/marca da sua GTX 750.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, polosam disse:

@Rodrigo Teles , fico muito contente por saber que esse nosso processador é bom! Espero que o GTA V corra legal aí, e aproveito para perguntar qual o modelo/marca da sua GTX 750.

@polosam É o modelo GTX 750 Ti da Zotac, que não precisa de conector extra de energia, bastando somente a conexão do PCI.

é esse modelo aqui embaixo.

http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu até considerei ela há uns dias atrás, deste mesmo anúncio. Ainda bem que estou tendo a oportunidade de ouvir de uma pessoa real que esta placa é boa!

Espero que o lançamento da gtx 1050 derrube o preço dessas 750 ti.

Editado por polosam

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais