Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um pc para jogos e preciso de ajuda para saber se estou no caminho certo

até agora estou com a seguinte configuração:

- placa-mãe Asus Rampage IV Gene (para Core i7 LGA 2011)

- Processador Core i7 4820k

- HD Sata 2TB

- Fonte Pixxo 1000w silver (não conheço essa marca porém acabei comprando,é boa?)

- 2x8GB  de RAM Kingstone HyperX

Agora nas peças que faltam estou pensando em compras as seguintes:

- Watercooler Corsair Séries h55

- Placa de Video Geforce gtx 960 ou 970 de 4GB

Postado

@silviolzr

Tu poderia pegar uma GTX da série 10xx.

Tu vai estar gastando uma grana preta para ter uma 960 de versão 4Gb.

Tu vai gastar um pouquinho mais para ter uma 1060 ou 1050 que já é padrão 4Gb.

Postado

@silviolzr Não precisa desse i7 pra esse kit, pegue um i5-6400 ou i5-6500.

Pra placa de vídeo em si, nessa categoria, as melhores opções são a GTX 1060 e RX 470/480.

Watercooler é desnecessário.

Uma fonte de 500W (marcas sugeridas: EVGA, Seasonic, PcYes, Cosair)  para a config que passei já o suficiente

Postado

Os cara não deixa os mano montar as config em paz. Kappa

Eu NUNCA vou usar o desempenho total de um i7, mas desejo com a minha alma ter a ultima geração dos i7 e *****. 

Meteria uma water cooler mesmo, botaria um ***** overclock e só pra jogar Tibia.

Haters gonna hate.

Postado
17 minutos atrás, silviolzr disse:

- placa-mãe Asus Rampage IV Gene (para Core i7 LGA 2011)

- Processador Core i7 4820k

- HD Sata 2TB

- Fonte Pixxo 1000w silver (não conheço essa marca porém acabei comprando,é boa?)

- 2x8GB  de RAM Kingstone HyperX

Você já comprou isso, já tinha ou o que?

Honestamente, parece que jogou uma bela grana fora, especialmente nessa fonte ai...

Postado

Agradeço as dicas até o momento, algumas curiosidades:

- O processador eu consegui por um preço consideravelmente abaixo do praticado no mercado. (já o possuo).

- Por se tratar de socket LGA 2011 (não é o v3) tive que adaptar uma placa-mãe que o aceitasse, então estou optando pela Rampage (além do que as outras placas mãe LGA 2011 "sabertooth x79 e outras estão em falta no mercado).

- A fonte 1000w eu tenho há algum tempo,foi ganha.

Os demais componentes (cooler,memória ram,placa de vídeo) é que estou indo atrás.

Porém as opiniões apresentadas aqui estão me ajudando a ganhar uma "noção" do que fazer.

Postado

@silviolzr Realmente a GTX960 fica fraca comparado a sua configuração, ja a 970 é o mesmo preço da GTX1060 6gb que é melhor e mais nova.....e melhor você escolher entre 1060 e 1070, veja o que o seu orçamento aceita....e veja qual resolução vai querer jogar e a qualidade.

Memória ram ta ok

Postado

Man... vê quanto você pretende gastar numa VGA, pois ja estão chegando as 1050 e 1050ti, a Nvidia e AMD vão abaixar os preços de suas placas. Eu mesmo que faço render vou pegar uma RX 460 4GB, pra games vou perder lá uns 2 a 5 frames comparando a algumas placas da serie 10xx do time verde.

Cooler, se não for fazer overclock, acho que não vale a pena, a não ser que tuo more no sertão com uns "mil grau" ambiente kkk zoera, mas considerando que meu quartão não tem AR condicionado e sampa tem dias que fica 33°C ambiente meu FX 6300 tá segurando temperatura boa com o coolerbox...

É por ai... se esperar consegue coisa melhor viu! lol

Postado

Preciso de outra ajuda,analisem e digam:

- Imaginemos a configuração acima (placa-mãe rampage, processador i7 4820k, watercooler corsair,etc) e que eu coloque uma placa de vídeo Geforce 1060 ou 1070 de 4gb.

Pergunta (deixem sua opinião abaixo): Qual seria a fonte (quantos W) para suportar tranquilamente essa configuração?

E ainda,qual marca de fonte me recomendariam?

agradeço desde já.

Postado
12 minutos atrás, silviolzr disse:

Preciso de outra ajuda,analisem e digam:

- Imaginemos a configuração acima (placa-mãe rampage, processador i7 4820k, watercooler corsair,etc) e que eu coloque uma placa de vídeo Geforce 1060 ou 1070 de 4gb.

Pergunta (deixem sua opinião abaixo): Qual seria a fonte (quantos W) para suportar tranquilamente essa configuração?

E ainda,qual marca de fonte me recomendariam?

agradeço desde já.

A 1060 tem q ser de 6gb e a 1070 é 8gb....normalmente uma de 500w ja atende. 

tem site q faz o calculo http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Marcas: Corsair, Seasonic, XFX

Postado

Uma fonte de 500W, max 600 ja seguraria tranquilamente, porém tem q comprar de qualidade.

Eu indicaria Seasonic e Corsair, mas tem várias legais por ai, so procurar por reviews das fontes também.

Faz algo mais fácil, manda o orçamento que você pode gastar e quais as peças exatas q você precisa, q o pessoal aqui ve o que fica melhor nesse preço pra ti.

Qual seu monitor? Qual resolução você pretende jogar? 1080p? 4k?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!