Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou pesquisando um novo PC para trabalhar com Arquitetura, principalmente com Vray para 3DS Max, Sketchup e Photoshop e também alguns jogos nas horas vagas :) .

Atualmente tenho um com estas configs:

PC: I7 4770K
MB: ASUS B85M-E
RAM: 16GB 1333mhz
VGA: GTX 960

O problema principal é que as vezes ele trava muito com modelos pesados e por isto estou procurando um mais potente para complementar este (ficaria com os 2, inclusive utilizando os 2 para renderizar). Entendo que as nVidia Quadro sejam mais adequadas para alguns destes programas, mas o custo benefício não me agrada.

Pensei nos componentes +- como estes:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ, 8MB QUAD-CORE, BX80662I76700 - BOXVer + detalhes.R$ 1.437,49

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4, CHIPSET H170, LGA 1151 - BOXVer + detalhes.R$ 612,49

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE RED LED 32GB (2X16) 3000MHZ DDR4, CMU32GX4M2C3000C15R - BOXVer + detalhes.R$ 1.277,45

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1080 AMP EDITION 8GB GDDR5X 256-BIT, ZT-P10800C-10P - BOXVer + detalhes.R$ 3.157,94

SSD PLUS SANDISK 240G, SDSSDA-240G-G25 - BOXVer + detalhes.R$ 385,20

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOXVer + detalhes.R$ 282,96

GABINETE C3TECH GAMER SEM FONTE PRETO, MT-G200 - BOXVer + detalhes.R$ 139,00

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 600W , SPD-0600P - BOXVer + detalhes.R$ 290,46

TotalR$ 7.582,99

À vistaR$ 6.673,03 (na Pichau)

O ideal seria gastar entre R$ 5 e 6 mil (à vista). Não sei se escolhi corretamente ou exagerei em algum componente, mas pensei em montar uma config que me dure alguns anos.

O que acham?

Postado

Antes de mais nada... Tem certeza que não há nenhum problema de driver ou de algum programa por aí? Porque as vezes algum driver ruim, ou então alguma coisa que vem de presentinho com algum freeware acaba ferrando com tudo...

Postado

@Internet Problemas com driver confesso que não sei como averiguar... Cheguei a formatar um tempo atrás mas o problema com arquivos com muitos blocos sempre foi presente. Esqueci de mencionar no 1º tópico, mas até coloquei um SSD no PC atual tentando resolver o problema.

Postado

tente utilizar algum programa para verificação de drivers, recomendo o driver booster, as vezes o seu problema de travamento pode um driver incorreto ou desatualizado.

Postado
1 hora atrás, M.Silveira disse:

@willink0 Obrigado, vou testar este!

Mas de qualquer modo, a configuração que pensei, é adequada para um novo pc?

É uma config interessante. Acho que só peca mesmo com a fonte (é um mistério qual é o nível de qualidade e desempenho dela).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!