Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dan Vicente

Problema de inconstância

Recommended Posts

Boa Tarde, tudo bem pessoal?

Então, no ultimo fim de semana (29/10) minha internet começou a apresentar problemas.

Jogando MOBAS como Smite, League of Legends e até o FPS Paladins, notei que a internet estava 'engasgando' um ou dois segundos. É como se a internet tivesse os 15mb do pacote normalmente, entretanto, por um breve segundo ela ficava com 10kbps, tipo muito lenta... 

O estranho é: O Ping apresentado é NORMAL. 

Nos testes de velocidade (já fiz em tantos sites que perdi a conta) nunca chega certinho os 15mb, sempre fica entre 8 e 12, na interface do MODEM também indica que está recebendo corretamente o pacote de internet contratado. Liguei pro provedor (Velox) durante toda a semana e agendaram técnico atrás de técnico. Foram na central verificar, não havia nada e trocaram alguma coisa (não me lembro o nome), olharam na rede deles também, estava tudo normal... Enfim, hoje o técnico fez visita aqui em casa e disse que tudo estava aparentemente normal, ele chegou até a trocar alguns cabos e conectores. Ele disse que pela quantidade de chamados que eu abri e o resultado (aparentemente normal), a próxima vez que um técnico viesse nos próximos 30 dias poderia ser considerada como Visita Improdutiva e cobrarem uma taxa pela visita. 

O problema é: Download e Upload parecem estar ok, as vezes um pouco mais lento que o normal (mas a taxa de download fica entre 1.1mbps  e 1.4mbps) mas nos jogos INFELIZMENTE continua dando algumas engasgadas, coisa de 3~5 segundos... Eu não sei quase nada de Redes e não consigo entender por que isso começou a ocorrer do nada. 

Tanto no meu PC, quanto no PC do meu irmão, no do meu pai e até nos celulares eu consigo sentir quedas momentâneas de velocidade. Mas tanto no meu PC quanto no do meu irmão, rola um gargalo (no mesmo instante) conosco :( Quando vamos verificar, o PING sempre NORMAL e o FPS sempre NORMAL... 

O que fazer?

 

Abaixo tem um LOG que encontrei nas configurações do MODEM (Encontrei esse LOG hoje, assim que o técnico saiu) 

Spoiler

11/8/2016 17:55:19> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 6 Times
11/8/2016 17:55:23> Call Failed
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:55:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 12 Times
11/8/2016 17:55:56> Call Failed
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:3> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 15 Times
11/8/2016 17:56:29> Call Failed
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:57:1> Last errorlog repeat 7 Times
11/8/2016 17:57:2> Call Failed
11/8/2016 17:57:2> Last errorlog repeat 1 Times

 

 

Se relevante: Modelo do Modem é o ZyXEL 

Muito obrigado pessoal! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema esses dias, e tenho pesquisado e não acho nenhuma solução.

 

No momento estou recebendo o seguinte resultado no comando tracert

  1     1 ms     2 ms     1 ms  192.168.0.1
  2     5 ms     1 ms     1 ms  10.0.0.1
  3    50 ms    26 ms     9 ms  138.36.132.4.static.netli.net.br [138.36.132.4]
  4    29 ms    33 ms    16 ms  138.36.132.1.static.netli.net.br [138.36.132.1]
  5    29 ms    27 ms    24 ms  131.161.136.254.corebbcgh.minasnet.net.br [131.161.136.254]
  6    37 ms    26 ms    22 ms  97.141.125.189.static.impsat.net.br [189.125.141.97]
  7    38 ms    27 ms    29 ms  ae1-160G.ar4.GRU1.gblx.net [67.16.148.10]
  8    52 ms    97 ms    62 ms  72.14.212.213
  9    38 ms    29 ms    27 ms  209.85.250.145
 10    87 ms   100 ms    79 ms  209.85.244.79
 11    96 ms    88 ms    92 ms  72.14.234.179
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20    85 ms    80 ms    79 ms  gsademo24.google.com [64.233.190.105]

 

Talvez alguem que entenda  de redes possa interpretar esse resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

Não estou usando Wi-Fi. A Conexão é DIRETA no MEU PC

Verifiquei com o aplicativo que você indicou e nenhum Malwire.

Como testar outro servidor? 

 

@Dmendez364 Tomara que ajudem-nos :/ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testar outro servidor de jogo, mas acho que você já fez isso.

quando eu enfrentei problema parecido com o seu, sempre foi modem estragado ou o cabeamento que vai até o poste.

tenta conseguir um modem emprestado para testar, se resolver você abre um.chamado e bate o pé para o atendente trocar, se continuar, troca a fiaçao que vai do modem até o poste, até a tomada do telefone pode provocar perda. Com a fiaçao nova, liga na operadora e reclama de novo, fala que você trocou a sua fiação.

os atendentes não ganham para resolver o seu problema, ganham para fechar o chamado, quando não tiver mais o que eles botarem culpa, eles resolvem, todas as vezes que enfrentei problema de instabilidade foi esse calvário, mas resolveu.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Muitíssimo obrigado Wagner! Vou fazer o procedimento que tu indicou! 

Valeu mesmo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/11/2016 às 18:08, Dan Vicente disse:

Boa Tarde, tudo bem pessoal?

Então, no ultimo fim de semana (29/10) minha internet começou a apresentar problemas.

Jogando MOBAS como Smite, League of Legends e até o FPS Paladins, notei que a internet estava 'engasgando' um ou dois segundos. É como se a internet tivesse os 15mb do pacote normalmente, entretanto, por um breve segundo ela ficava com 10kbps, tipo muito lenta... 

O estranho é: O Ping apresentado é NORMAL. 

Nos testes de velocidade (já fiz em tantos sites que perdi a conta) nunca chega certinho os 15mb, sempre fica entre 8 e 12, na interface do MODEM também indica que está recebendo corretamente o pacote de internet contratado. Liguei pro provedor (Velox) durante toda a semana e agendaram técnico atrás de técnico. Foram na central verificar, não havia nada e trocaram alguma coisa (não me lembro o nome), olharam na rede deles também, estava tudo normal... Enfim, hoje o técnico fez visita aqui em casa e disse que tudo estava aparentemente normal, ele chegou até a trocar alguns cabos e conectores. Ele disse que pela quantidade de chamados que eu abri e o resultado (aparentemente normal), a próxima vez que um técnico viesse nos próximos 30 dias poderia ser considerada como Visita Improdutiva e cobrarem uma taxa pela visita. 

O problema é: Download e Upload parecem estar ok, as vezes um pouco mais lento que o normal (mas a taxa de download fica entre 1.1mbps  e 1.4mbps) mas nos jogos INFELIZMENTE continua dando algumas engasgadas, coisa de 3~5 segundos... Eu não sei quase nada de Redes e não consigo entender por que isso começou a ocorrer do nada. 

Tanto no meu PC, quanto no PC do meu irmão, no do meu pai e até nos celulares eu consigo sentir quedas momentâneas de velocidade. Mas tanto no meu PC quanto no do meu irmão, rola um gargalo (no mesmo instante) conosco :( Quando vamos verificar, o PING sempre NORMAL e o FPS sempre NORMAL... 

O que fazer?

 

Abaixo tem um LOG que encontrei nas configurações do MODEM (Encontrei esse LOG hoje, assim que o técnico saiu) 

  Ocultar conteúdo

11/8/2016 17:55:19> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 6 Times
11/8/2016 17:55:23> Call Failed
11/8/2016 17:55:23> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:55:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 12 Times
11/8/2016 17:55:56> Call Failed
11/8/2016 17:55:56> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:3> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 15 Times
11/8/2016 17:56:29> Call Failed
11/8/2016 17:56:29> Last errorlog repeat 1 Times
11/8/2016 17:56:35> netMakeChannDial: err=-3000 rn_p=8051b998
11/8/2016 17:57:1> Last errorlog repeat 7 Times
11/8/2016 17:57:2> Call Failed
11/8/2016 17:57:2> Last errorlog repeat 1 Times

 

 

Se relevante: Modelo do Modem é o ZyXEL 

Muito obrigado pessoal! 

boa tarde , se seu modem for esse "zyxel amg1302-t15c "  ele tem um bug que fica dando lag em jogos , você pode resolver usando esse tutorial 

espero ter ajudado , comigo funcionou !

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, vanderlei c disse:

boa tarde , se seu modem for esse "zyxel amg1302-t15c "  ele tem um bug que fica dando lag em jogos , você pode resolver usando esse tutorial 

espero ter ajudado , comigo funcionou !

 

 

Então, esqueci de postar aqui mas meu problema foi resolvido na ultima semana.

O técnico veio até minha residência depois de ameaçarmos entrar em contato com a Anatel e o Procon (haha).

Segundo o técnico, meu ponto de rede estava em uma entrada incorreta na central deles e ele também trocou o modem por desencargo de consciência. Enfim, foi isso pessoal...

 

Muito Obrigado pela ajuda de todos vocês! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×