Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600xt Gigabyte 500/600


rodolfo

Posts recomendados

Olá galera, estou com o seguinte problema, comprei uma 9600XT da Gigabyte e chegou semana passada, fui dar um overzinho nela só para ver até onde aguentava e para a minha decepção eu não consegui aumentar o clock das memorias em nenhum mhz, uma mhz a mais e ela já começa a gerar artefatos pela tela toda, já na GPU ela aguenta um over bom, coloquei 550mhz brincando, só não fui mais além com medo de queimar. Alguém sabe o que eu devo fazer para conseguir dar um over nas memorias dela?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@05 ago 2004, 08:24

Qual software você está usando para fazer o over??? Não conheço muito de over nas radeons e não sei se o software pade causar algum tipo de problema....

falou...

acho que o problema é que as memos dele são de 3.3ns, e como asmemos já estão a 600mhz, pode-se dizer que as memos já estão no TALO :P ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei de quantos ns é a memoria não, mas acho q é de 2,8ns, pelo menos a que testaram aqui no clube é de 2,8ns, onde vejo isso?

O programa de over que eu uso é o que vem junto com ela da gigabyte V-tuner

Vou olhar direito de quantos ns é a memoria e posto aqui falando, pois não estou em casa nesse momento

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfo@05 ago 2004, 09:53

Cara, não sei de quantos ns é a memoria não, mas acho q é de 2,8ns, pelo menos a que testaram aqui no clube é de 2,8ns, onde vejo isso?

O programa de over que eu uso é o que vem junto com ela da gigabyte V-tuner

Vou olhar direito de quantos ns é a memoria e posto aqui falando, pois não estou em casa nesse momento

falou

pega a numeração que tem na memoria e posta aqui para gente ver quantos ns tem...

porque se for de 2.8ns da para subir mais a velocidade dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada na placa e os ultimos numeros escritos na memoria sao RC33 , isso significa que elas sáo de 3.3ns? :cry: então num vai dar para mim conseguir dar over nas memorias dela

Mais uma coisa galera, com over na gpu eu terei um aumento do desempenho dela ou não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfo@05 ago 2004, 15:57

Eu dei uma olhada na placa e os ultimos numeros escritos na memoria sao RC33 , isso significa que elas sáo de 3.3ns? :cry: então num vai dar para mim conseguir dar over nas memorias dela

Mais uma coisa galera, com over na gpu eu terei um aumento do desempenho dela ou não vale a pena?

Da sim para aumentar o clock das mems,testa no rivatuner ou outro programa e tenta botar dissipador nas mems!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout+06 ago 2004, 04:39-->
rodolfo@05 ago 2004, 15:57

Eu dei uma olhada na placa e os ultimos numeros escritos na memoria sao RC33 , isso significa que elas sáo de 3.3ns? :cry: então num vai dar para mim conseguir dar over nas memorias dela

Mais uma coisa galera, com over na gpu eu terei um aumento do desempenho dela ou não vale a pena?

Da sim para aumentar o clock das mems,testa no rivatuner ou outro programa e tenta botar dissipador nas mems!

mas sera um over muito pequeno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma ###### de Gexcube q as memos rodam a 500MHz... isso mesmo 500MHz... nem me dei o trabalho de tirar o dissipador para ver as memos... acho q no fim de semana vou fazer isso.... O pior é q não consegui chegar nem a 600MHz... o máximo que consegui até agora com estabilidade foi 590 na memo e 555(acho q dá para aumentar) na gpu.... q #####!!! Apesar disso fiquei satisfeito com os 13150+- no 3D Mark 2001se e 3915+- no 2003... acho q se ela tivesse uma memo boa eu chegava nos 14000 no 2001... mas fazer o q... paragua é ######.... dificilmente os caras disponibilizam especificações nas listas, mas os preços são bem mais em conta...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

olha eu aqui de novo, vou tentar colar uns dissipadores nas memorias para tentar dar um overzinho

gostaria de saber se vocês sabem onde posso comprar dissipadores para colar nas memorias? Devo colar dissipadores dos dois lados da placa, ou de um lado só basta? O que uso para colar os dissipadores?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo em um site que essa limitação esta sendo colocada propositalmente, não é defeito das memorias e sim de um limitador de alimentação nas mesmas, sem tensão!! sem clocks!! coisa que não é novo, pois a minha tem memórias 3,6 ns e estão a 460 e não passa de 490 sem artefatos, e elas estão frias frias. Uma limitação absurda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava lendo em um site que essa limitação esta sendo colocada propositalmente, não é defeito das memorias e sim de um limitador de alimentação nas mesmas, sem tensão!! sem clocks!!

Eu já tinha pensado nisso, mas não achei que era possivel, pois tinha uma fx 5200 da XFX com memos de 4ns e eu dava over nelas de 400 para 550 brincando e com essa vga nova não consigo nem sequer 10mhz de over nas memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é isso mesmo!!No caso dessa XFX ela tinha tensão suficiente para levarela longe, mas já tive outras placas com esse mesmo problema. Tinha uma MX 440 129bits e memos 3,6ns a 400MHz que não passavam de 470Mhz também, vendi a um amigo que fez um vmode e esta rodando a danada a 600Mhz. Eles fazem a alimentação da memória no limite quase, ai se você tenta dar um over a memória vai puxar mais voltagens e não tendo causa falhas nas texturas. Nesse caso eu acho que só por vmode que eu não tenho coragem de fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oloko as minhas são de 3.6

400/500

e vai a 442/640.....

Estranho a minha não aguentar nada em over, qualquer merreca a mais e ela gera um monte de artefatos na tela durante os jogos ou testes.

já tentei varios programas de over e nenhum deles resolveu, em todos ocorre a mesma coisa :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou um feliz proprientáro de uma 8500LELE 230/460 :######: que não consegue nem 20mhz a mais na memórias de 3,6ns Hinyx. E o pior é que depois que eu comprei ela usada aparece um monte de 8500 275/550 só para deixar você muito :muro: . Comprei ela a R$200 e tem cara falando que foi mal negocio ainda :( ., mas com esse valor o que eu comprava?

Se pelo menos a danada aceitasse over, o arrependimento ia ser menor!!! :stupid:

Se alguem souber como quebrar essa limitação sem ser por vmode da um sinal ai.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfo@16 ago 2004, 00:06

Minhas memos da VGA tb são samsung, não acho q esse seja o problema :(

a minha tb é samsung, e é 3,3ns, eu consegui colokar OC na pv de 500/600 @ 525/660, isso me fez dar um resultado muito bom de 4129 3dmarks (2k3) aí!! eheh!! fiquei bem felzi, deu até para rodar D3 em ultra higo (com 768 de ram) eheh!!

e outra, o core num passou de 40º e as memos num passaram de 45º hehe :D

toh faceiro com a pv, fiz oc só rpa testar porque ela em, stock já detona bastente hehe1!

PONTO Para a ASUS. q surpreendeu hehe

falou meu!! t´+ :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!