Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Som não funciona

Recommended Posts

Visitante

Pessoal, ontem liguei meu pc e o som não sai da caixinha. Já tentei reinstalar driver várias vezes, o driver parece funcionar normalmente pois não fica nenhum x ou ponto de exclamação. A caixinha não é, eu testei em outro pc e funcionou. o que eu achei estranho é que mesmo desconectando a caixinha de som do pc, continua a aparecer que está conectada, não aparece o x vermelho. No driver realtek aparece como se tivesse outro dispositivo de som conectado, mas não tem nenhum. Minha placa-mãe é ASUS M5A78L-M LX/BR, uso o windows 10.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-png--18966

adicionado 22 minutos depois

Galera, instalei o driver realtek agora pelo driver pack solution offiline. Tá detectando microfone, eu não tenho nenhum microfone ou fone de ouvido conectado.

2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Leandro scg Clica com o direito no ícone do volume, depois vá em dispositivos de reprodução e verifique quais são os dispositivos conectados. Se tiver marcado Headphones desmarque e defina as outras como dispositivo padrão. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

está marcado no alto-falante como padrão.

Sem título.png

o estranho é este fone e microfone ai, eu não tenho nenhum conectado.Sem título.pngSem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante
    24 minutos atrás, jose carlos freitas disse:

cara estou com o mesmo problema,mais o meu windows é o 7.

ja fiz de tudo e nada da jeito.e como se nada tivesse errado.ah e desculpa ter entrado na conversa com duvida.

20161110_164853[1].jpg

20161110_165111[2].jpg

Tranquilo, é tenso. Tu quer mexer no pc de boa ver uns videos. E acontece uma coisa dessas. Já tô um tempão tentando arrumar. Só não reinstalei o windows ainda pois estou com medo de não resolver. Só iria me dar mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Leandro scg disse:

Tranquilo, é tenso. Tu quer mexer no pc de boa ver uns videos. E acontece uma coisa dessas. Já tô um tempão tentando arrumar. Só não reinstalei o windows ainda pois estou com medo de não resolver. Só iria me dar mais trabalho.

pô,eu formatei ele hoje instalei os drives tudo certinho e acontece isso.ja to ficando maluco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

Acabei de reinstalar o windows e os drivers. Nada de voltar o som, não sei mais o que fazer. A placa onboard da placa-mãe aparentemente funciona pois quando conecto a caixinha de som ele reconhece. Eu não sei porque não funciona, já reencaxei os cabos da placa-mãe. Fiz de tudo, até conectei dois jumper de uma placa-mãe que tinha aqui no conector de audio.

Continua aparecendo esse fone fantasma ai e o alto-falante não sai som. Quando conecto o alto-falante no painel frontal, também não sai som, fica tipo desconectando e conectando sozinho o dispositivo de audio. Testei outro painel frontal que tenho aqui de um gabinete velho sobrando e acontece a mesma coisa. Galera, será que essa plaquinha de som usb resolve o meu problema ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724136158-placa-de-som-usb-externa-71-virtual-channel-sound-nova-_JM            

Não tenho dinheiro agora. Uma placa pci acho que também não caberia porque a placa de video consome 1 slot e essa placa-mãe só tem um slot pci. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

Comprei essa placa de som usb, pro meu azar ela chegou assim que conectei funcionou, quando reiniciei o pc o som ficou muito baixo só da pra escutar se colocar os ouvidos no alto falande igual com fone de ouvido. é tenso ... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

A plaquinha resolveu o problema. A que eu  tinha comprado antes estava com defeito, paguei 4,40 + frete nesta e a qualidade de som é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais