Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível morte da minha gpu?


Hellsync

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite/madrugada/momento.

 

Recentemente minha GPU parou de funcionar com qualquer coisa mais que a tela de BIOS e Boot.

Isso aconteceu após a instalação de Darksiders, os drivers estavam atualizados, o directx estava atualizado.

 

Basicamente o que acontece:
>pc inicializa

>boot screen ok

>bios ok

>boot do windows apos as bolinhas rodando: não

>boot ubuntu após as info no terminal: não

 

Windows:

A tela fica preta com uns traços de algum render de alguns pixels, imagine algo como algumas scanlines na tela, e apenas isso.

 

Ubuntu: boot com cores trocadas (o roxo fica azul, o branco fica verde), apos isso, a mesma coisa que windows, com mais scanlines.

 

seria a minha gpu morrendo mesmo?

"assa-la" poderia resolver algo?

devo comprar outra mesmo?

 

Specs:

GPU: AMD Radeon™ HD 6790 Graphics

CPU: AMD FX8120 Stock

PSU: Corsair 7xx ou 8xx (não lembro e não posso checar no momento)

RAM: 8GB Kingston DDR 3 (Se não me engano, mais detalhes após checar a PSU)

MoBo: Gigabyte (sem modelo, depois confiro e add aqui para possível referencia)

 

DISCLAIMER:

-Não estou em casa no momento, não posso verificar as peças que não lembro agora, depois editarei/responderei para adicionar ao post.

-Se houver algum erro neste post, peço que os admins me avisem ou excluam este.

-Desde já agradeço a todos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Godzilla_Giroflex said:

@Hellsync São uns riscos neste estilo? xpGug1R.jpg

Os cabos estão bem conectados? (já cheguei a achar que a minha gpu estava estragada, mas na verdade era só o cabo mal conectado fazendo o vídeo ficar todo estranho UAHSUHASEUHUHE)

algo mais parecido com isso:

artifacts.jpg

 

 

mas nem chega a abrir o login do windows, sobre cabos, já verifiquei todos, nenhum ta ruim/mal conectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hellsync Você já tentou ligar em modo de segurança? E cara, isso aí são artefatos, isso é um sinal de que ela está morrendo, tenta testar ela em outro slot pcie, ou em outro monitor, e se der tenta pegar uma placa de vídeo emprestada para testar se da boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!