Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flbfilosofia

Overclock r7 260x

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema de crash em jogos e ninguém sabe responder... pesquisando no youtube descobri que a minha placa veio com overclock padrão. No site da gigabyte aparece o seguinte: 

Powered by Radeon R7 260X GPU

Integrated with the first 2048MB GDDR5 memory and 128-bit memory interface

OC Edition - Core Clock: 1188 MHz(std: 1100MHz)

Features Dual-link DVI-I / DVI-D / HDMI / DisplayPort

Support PCI Express 3.0 x16 bus interface

System power supply requirement: 450W

Presumo que o clock de 1188 é o máximo ou o padrão da placa (ou é 1100MHz)? Independentemente disto, no GPU OVERDRIVE da AMD aparecia como padrão 1250MHz. Nos vídeos do youtube aparecia que para eu resolver o problema de Crash eu teria que setar o clock padrão, fiz isso (coloquei até 1100MHz) e não adiantou. Então, pergunto a vocês: até onde é seguro fazer o overclock, tanto para mais como para menos. No caso, queria testar menos de 1100MHz, mas não sei se é seguro. Outras linhas mais potentes da AMD, como a r9 280x, tem como base 1000MHz, penso, na minha ignorância que se uma placa de vídeo melhor que a minha tem o set menor de MHz, se posso colocar também 1000MHz ou menos. Sei que pode parecer confuso tudo isso, mas é que não saco muito mesmo, estou aprendendo agora. Peço encarecidamente que me ajudem com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a marca e a potência da tua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tua fonte não é, pois é  de qualidade e tem potência suficiente.O driver de vídeo esta atualizado? Qual é o sistema de resfriamento do teu gabinete?E por ultimo vê se consegue mandar umas print  do Gpu-Z ,caso tenha ele instalado no pc. Tira da aba sensores tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais