Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flbfilosofia

Overclock r7 260x

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com um problema de crash em jogos e ninguém sabe responder... pesquisando no youtube descobri que a minha placa veio com overclock padrão. No site da gigabyte aparece o seguinte: 

Powered by Radeon R7 260X GPU

Integrated with the first 2048MB GDDR5 memory and 128-bit memory interface

OC Edition - Core Clock: 1188 MHz(std: 1100MHz)

Features Dual-link DVI-I / DVI-D / HDMI / DisplayPort

Support PCI Express 3.0 x16 bus interface

System power supply requirement: 450W

 

Presumo que o clock de 1188 é o máximo ou o padrão da placa (ou é 1100MHz)? Independentemente disto, no GPU OVERDRIVE da AMD aparecia como padrão 1250MHz. Nos vídeos do youtube aparecia que para eu resolver o problema de Crash eu teria que setar o clock padrão, fiz isso (coloquei até 1100MHz) e não adiantou. Então, pergunto a vocês: até onde é seguro fazer o overclock, tanto para mais como para menos. No caso, queria testar menos de 1100MHz, mas não sei se é seguro. Outras linhas mais potentes da AMD, como a r9 280x, tem como base 1000MHz, penso, na minha ignorância que se uma placa de vídeo melhor que a minha tem o set menor de MHz, se posso colocar também 1000MHz ou menos. Sei que pode parecer confuso tudo isso, mas é que não saco muito mesmo, estou aprendendo agora. Peço encarecidamente que me ajudem com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a marca e a potência da tua fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tua fonte não é, pois é  de qualidade e tem potência suficiente.O driver de vídeo esta atualizado? Qual é o sistema de resfriamento do teu gabinete?E por ultimo vê se consegue mandar umas print  do Gpu-Z ,caso tenha ele instalado no pc. Tira da aba sensores tambem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×