Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock r7 260x


flbfilosofia

Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema de crash em jogos e ninguém sabe responder... pesquisando no youtube descobri que a minha placa veio com overclock padrão. No site da gigabyte aparece o seguinte: 

Powered by Radeon R7 260X GPU

Integrated with the first 2048MB GDDR5 memory and 128-bit memory interface

OC Edition - Core Clock: 1188 MHz(std: 1100MHz)

Features Dual-link DVI-I / DVI-D / HDMI / DisplayPort

Support PCI Express 3.0 x16 bus interface

System power supply requirement: 450W

 

Presumo que o clock de 1188 é o máximo ou o padrão da placa (ou é 1100MHz)? Independentemente disto, no GPU OVERDRIVE da AMD aparecia como padrão 1250MHz. Nos vídeos do youtube aparecia que para eu resolver o problema de Crash eu teria que setar o clock padrão, fiz isso (coloquei até 1100MHz) e não adiantou. Então, pergunto a vocês: até onde é seguro fazer o overclock, tanto para mais como para menos. No caso, queria testar menos de 1100MHz, mas não sei se é seguro. Outras linhas mais potentes da AMD, como a r9 280x, tem como base 1000MHz, penso, na minha ignorância que se uma placa de vídeo melhor que a minha tem o set menor de MHz, se posso colocar também 1000MHz ou menos. Sei que pode parecer confuso tudo isso, mas é que não saco muito mesmo, estou aprendendo agora. Peço encarecidamente que me ajudem com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!