Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario Aleatorio123

Tv 5 polegadas broksonic não liga

Recommended Posts

Esta Tv esta simplesmente "morta" não liga não e faz nenhum ruido.

503X4V.jpg

Modelo=TVR-560

Na verdade não sei se é mesmo uma BroksSonic pois embaixo mostra que a marca é a Tokay

7y6jB4.jpg

O curioso é que eu troquei todos os capacitores eletroliticos dessa placa (que faz parte da fonte) e o capacitor eletrolitico maior ele começa a soltar um liquido ou ele incha e fica muito quente (Eu pensei que tinha invertido a polarizaçao sem querer mas eu chequei e estava certo) , eu ja troquei esse eletrolitico 3 vezes e ele sempre estraga ( na foto a seguir é um capacitor novo de quando eu dechei ela ligada por 2 minutos 

repare que ele esta levemente estufado)

tjlB1l.jpg

ele é o unico que estufa pois os outros da placa estão normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique os diodos da fonte, e meça com um multímetro a tensão que chega a esse capacitor, como ela tem transformador interno, a serigrafia da placa pode estar invertida!...

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario Aleatorio123

. Qual é a tensão de saída no transformador?

. Verifica se os diodos retificadores não são diferentes entre si;

. Como é um aparelho velho, é muito importante procurar por soldas frias também, principalmente nas linhas do circuito horizontal e vertical.

Outra coisa, diz-se respeito, ao fato de que o aparelho já passou por muitas mãos, e até onde sabemos, existe um risco de que ALGUÉM pode ter alterado alguma coisa. EX: Os diodos podem ter sido substituídos por outros bem diferentes, inclusive o transformador também. Você tem que se preparar, porque pode não estar fazendo um simples reparo, porque eu já vi muita coisa assim.

Verifique isso e conta pra a agente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario Aleatorio123

Opa!!!

Já faz um tempinho mesmo.

Bom, notou...

. Se o +B chega no transístor de saída;

. Se tem alta no tubo? 

. Se o varicap tem alimentação?

. Se o filamento acende?

. Se o horizontal e vertical estão recebendo os pulsos e alimentação direitinho? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais