Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não deixa o pc ligar?


Posts recomendados

Então galera, venho aqui novamente com outro problema.

Eu comprei uma placa de video(acho que tem ate um topico aqui) ficou tudo tranquilo, joguei alguns jogos nela. teve um temporal e a fonte queimou, levou placa-mãe e 1 ram.

fiquei sem PC desde março, comprei uma fonte em setembro(blue case 350w, tem na kabum) ontem a placa-mãe chegou, mas o HD tinha dado erro, acredito que por causa do tempo parado. hoje formatei ele, instalei os drivers tudo, mas na hora de botar a placa de video, nao da video. esse problema vem desde ontem, sem a placa de video ele ia ate a inicialização do windows e reiniciava, com a vga dava no mesmo problema que esta acontecendo. não faço ideia do que esta acontecendo.

 

Minha atual configuração:

 

Placa de video: AMD HD6570

Processador: Pentium 4 3.0 

Memoria ram: 1x pente de 1gb (o outro queimo, mas ja comprei um, estou no aguardo)

fonte: Blue Case 350w

placa-mãe: gigabyte Ga-945gm-s2

Hd: 360gb 

1x driver de dvd

 

Aguardo a resposta, agradecido desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grandes chances de ser a sua fonte. Ela é genérica, provavemlente não está conseguindo entregar energia suficiente pro sistema ligar. Além de não proteger contra surtos/picos de eletricidade, fornece energia fora dos padrões que danifica os componentes e possui baixa eficiência aumentando a conta de luz no final do mês.

 

Uma fonte por volta de 400W de qualidade custa algo em torno de 200~230 reais. Eu encontro sua fonte pra vender por 70~80 reais, tem algo errado aí né?

Compre uma fonte de qualidade, qualquer uma das citadas abaixo servirão para você:
Corsair CX430W
XFX XT 400W
Pcyes 430W Electro
EVGA 430W (bronze)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Grandes chances de ser a sua fonte. Ela é genérica, provavemlente não está conseguindo entregar energia suficiente pro sistema ligar. Além de não proteger contra surtos/picos de eletricidade, fornece energia fora dos padrões que danifica os componentes e possui baixa eficiência aumentando a conta de luz no final do mês.

 

Uma fonte por volta de 400W de qualidade custa algo em torno de 200~230 reais. Eu encontro sua fonte pra vender por 70~80 reais, tem algo errado aí né?

Compre uma fonte de qualidade, qualquer uma das citadas abaixo servirão para você:
Corsair CX430W
XFX XT 400W
Pcyes 430W Electro
EVGA 430W (bronze)

Eu também pensei nisso, mas o cooler da VGA liga, só não dá vídeo. Se a fonte não tivesse entregando o suficiente acredito eu que ele não ligaria e funcionasse normalmente sem a VGA. Mas de qualquer jeito irei testar em outra fonte e a VGA em outro PC para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wendellgamer Então cara, não é só porque o cooler rodou ta tranquilo, existem N variáveis no meio. Tem que testar com uma fonte boa, se pegar outra igualmente ruim não vai dar em nada.

 

Você disse que um temporal queimou algumas peças do seu sistema certo? Compre um protetor DPS Clamper e por 40 reais  você poderia ter salvo suas peças.

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-3-p-223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, grievous disse:

@wendellgamer Então cara, não é só porque o cooler rodou ta tranquilo, existem N variáveis no meio. Tem que testar com uma fonte boa, se pegar outra igualmente ruim não vai dar em nada.

 

Você disse que um temporal queimou algumas peças do seu sistema certo? Compre um protetor DPS Clamper e por 40 reais  você poderia ter salvo suas peças.

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-pocket-3-p-223

Como faço para limpar a placa de vídeo? Eu tirei o cooler para ver se tinha algum capacitor estourado ou algo do tipo e me deparo com muita poeira em cima dos "chipzinhos" . Só passar um pincel é o suficiente para tirar essa poeira? Não tenho álcool isopropílico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wendellgamer Se o cooler da GPU foi removido então você deve ter exposto o chip gráfico, o correto seria remover a poeira com pano + alcool isopropilico da superfície do chip e da base do dissipador, aplicar pasta térmica (apenas um grão de arroz) e encaixar o cooler de volta. Tem que usar uma boa pasta, essas brancas de cerâmica devem ser usadas apenas em caso de emergência.

Mais uma vez, o problema é na sua fonte. Não adianta procurar cabelo em ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wendellgamer

Segundo o fabricante da sua HD 6570, é necessário uma fonte de 400 Watts.

Conforme você mesmo informou que sua fonte fornece 350W, fica muito difícil tocar ela, pois parte da energia dela é usada pelos coolers, processador, memória, chipset, HD, DVD, e etc.

 

Mesmo não sendo uma placa robusta e tal, você precisa considerar adquirir uma fonte melhor.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!