Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 4 meses pra aprender algo util


Posts recomendados

Ola!

abaixo, uma pequena introduçao do moivo pra criar esse topico. o assunto pricipal esta a seguir ao spoiler.

Spoiler

 

então, eu acabei de ser demitido. isso vai me dar entre 4 e 5 meses de "ferias" no seguro. 

eu sempre quis aprender a programar, pis essa area sempre me fascinou e me encheu de curiosidade. sempre gostei de jogos, e tenho ideias malucas que so se encaixariam bem em jogos ou livros...

mas nao sei nada sobre programaçao. ja tentei aprender Ruby sozinho usando um site em inglês que ensinava da maneira "difícil", pois a maneira difícil era mais fácil. mas larguei muito rápido... nem lembro por que. acho que foi trabalho mesmo.

 

 

então, isso me traz ao atual tópico. eu noa quero ofender ninguem achando que vou aprender rápido, que sera fácil, nem quero desmerecer quem passou a vida aprendendo. mas sim, quero uma forma de me introduzir nesse mundo. algo que eu possa fazer pra aprender, sozinho ou nao, nesses meses em casa.

 

o que me dizem? devo investir nisso? por onde começar? vou aprendr o suficiente?

obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Filip Liborio Olá, em 4 meses você pode aprender tranquilo alguma coisa.

Mas recomendo que comece pela lógica mesmo.  Em português estruturado só para pegar uma base de como pensar no lado da máquina.

Pense que os códigos são receitas de bolo, são instruções nas quais você diz o que fazer, quando fazer e como fazer.

 

Isso, se você tiver uma boa curva de aprendizado, pode faze em dias ou semanas. A partir disso, você escolhe uma linguagem que ira se aprofundar de acordo com seus objetivos.

 

Você diz que gosta de jogos. Para programar jogos existem diversas linguagens para diferentes plataformas.

Por exemplo, se quiser desenvolver algo para android( celular e tablets) a linguagem Java + SDK android é altamente indicada.

Para desenvolvimento de jogos em IOS(iphone) A linguagem nativa é Obective-C.

 

Para windows, tem muitas pode-se utilizar Java, C/C++, python, PHP(mas é raro e só do tipo web).

O desenvolvimento de jogos não se limita nessas linguagens. Você pode usar uma Engine gráfica que possui diversos recursos já prontos que auxiliam muito o desenvolvimento. 

Exemplos: Unreal, Cry engine, Unity.. e etc.

Cada engine usa uma linguagem específica, mas que tem possibilidade de exportar para  outras sendo assim um programa multiplaforma. 

 

Não sei de todas, mas a Unity por exemplo,  permite que você desenvolva jogos em C# ou Javascript.

Sim, o mesmo javascript usado em sites. Mas é bem difícil achar conteúdo sobre ele.. por isso que recomendo o C# se for usar o unity ou unity 3d.

 

Existem programas que são orientada a eventos. Ou seja, você não precisa saber programar mas precisa ter noção de lógica, variáveis e contadores e aprender a montar os eventos e como serão chamados.

Enfim, comece com coisas fáceis! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...