Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(upgrade) pc montado há muito anos


Posts recomendados

Em Outubro de 2010 comprei um PC com essa configuração:

 

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

placa-mãe: Asus M3A78-EM
Memória: 2x Kingston DDR2 800 Mhz 2 GB
HD: Samsung HD502HI 500GB SATA-II

 

Ultimamente meu HD está dando sinais de velhice, tanto que passo pelo HDTune ou CrystalDiskInfo dá até medo, esse último diz que meu HD tem menos de um ano de vida.

 

Como estamos perto da Black Fr(au)iday pensei em comprar um HD novo pra suprir pelo menos esse risco mais próximo, estava pensando em um HD Seagate Barracuda de 1 TB mesmo, porque pelo que li tem alguns modelos de 3 TB que tem problemas os demais é mais tranquilo em relação a problemas. Ou vocês recomendam outro melhor, de custo/benefício melhor? Desde que montei o PC estou por fora.

 

Outra dúvida é se dou um Upgrade em placa-mãe e memória, não sei se vale apenas investir em mais 4 GB DDR2, já que o que tem hoje as vezes deixa a desejar em 40% do tempo de uso, ou invisto um pouco mais em pego 8 GB de DDR3 trocando a placa-mãe, uma com placa de vídeo onboard.

 

Como estou por fora de preços e o que há de bom no mercado pra esse fruto, na época que montei o PC em 2010, tinha pego uma placa de vídeo de um amigo e usei para jogos alguns anos, até que deixei para uso do meu pai, ele mexe as vezes no AutoCAD (mas nada 3D, é tipo), mas nada que demande uma placa de video off, tanto que já devolvi pro meu amigo algum tempo. Não vou falar que quero gastar X, porque com alta de dólar, e quase 4 anos não acompanhando o mercado não sei se R$ 800 (placa, memória e HD) seja um valor muito pequeno, quero dar um up, porque pelo que vejo o Processador ainda dá pra aproveitar, pelo que notei na assinatura de alguns usuários, talvez seja mais investir além do HD que vou ser obrigado a trocar, uma mobo e memória, não quero algo que custe um valor muito alto, mas quero algo que vale o custo/benefício, não vou usar pra jogar, mas também não será usado apenas pra pacote Office e Internet?

 

Será que consegui ser claro? Rs

 

Conte com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Frango Light

Bom dia.

Um HD 1TB 64MB vai te atender bem.

Sobre as memórias, atualmente não vale a pena pegar DDR2. Já chegados à DDR4.

Um upgrade decente com 8GB de DDR4 ficaria por volta de 1200 reais, com i3-6100 e placa-mãe H110.

 

Eu pensei como alternativa uma placa-mãe GA-78LMT-USB3 e 8GB DDR3, mas seu processador parece ser AM2+, o que o torna incompatível com placas-mãe AM3+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugh Laurie disse:


Hitachi é uma boa marca para HDs, e que preço heim? 

Preço muito top!

 

 

Então pelo preço tá compensando esse Hitachi, certo? Único ponto negativo que achei dele parece que foi o barulho, rs. Mas se tá bom o preço acho que compensa esse risco, né?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!