Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cannes

Tv sharp c-1417 não liga

Recommended Posts

Este aparelho entrou na oficina morto, verifiquei o +B está em 138V, tem 32v no varicap, faltam os 5v e os 180v está em 135v.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cannes

Por acaso, ela tem som?

O filamento acende?

adicionado 15 minutos depois
9 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@Cannes

Por acaso, ela tem som?

O filamento acende?

Seria muito interessante se nos contasse como estão os capacitores C719 e C720,

bem como FB701.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigo Classificados Mineiro, não tem filamento não há audio, vou verificar esses capacitores e a FB e ver o que consigo e volto a postar.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cannes disse:

Ei amigo Classificados Mineiro, não tem filamento não há audio, vou verificar esses capacitores e a FB e ver o que consigo e volto a postar.

Ok. mas você conectou os fios do falante correto ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, refiz um auto análise do aparêlho, meu +B 130V, tenho os 5v e os 33V no varicap, nos 180v  do RGB tem 130, procurei na lihha e não encontrei a causa da dissipação desta tensão, no pino 9 VCC do IC501(TDA 3653) deveria ter 24v não chega nada. Na primeira vez que o televisor quase gerou a MAT o pino 06 do IC 501 fagulhou, verifiquei o D501(1N4002), e substiui o CI501 mas não houve mudança alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Classificados Mineiro, vou seguir essa sua dica, mas qual é a real tensão do +B deste aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, Classificados Mineiro, segui sua dica e obtive o seguinte resultado, traço vertical na tela, os meus 24v apareceram+ ou - 30v com o multimetro digital na escala 200v, os 180V apareceram tambèm, O que leva-me a pensar que meu integrado que pus também estava defeituoso ou era um carimbado de primeira, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cannes

Desculpa a demora, eu estava na correria.

Agora é trocar de novo o CI e por teste. Antes de trocar, verifique se não tem diodo com fuga nessa linha de alimentação. Só pra garantir que o aparelho não retorne por causa desse problema.

Abraços colega . 

Editado por Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post

Completando, essa alimentação de 24V que esta com 30V, troque o capacitor de filtro dessa linha, ela pode estar com ripple alto e queimando seu CI!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Amigos Classificados MIneiro e BCpetronzio, executei suas orientações finais para este post, tensão de 30v baixou para mais ou menos 26v bem filtradinha agora, eo televisor voltou a funcionar normalmente, arremetendo este tópico como resolvido, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais