Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CorujãoTech

Ssd sandisk / hd's e ssd's vem formatado ?

Recommended Posts

Olá, estou querendo comprar um ssd da sandisk 120gb ou 240gb linha plus,

vi em alguns sites que alguns hd/ssd vem formatado, fiquei confuso com o assunto, pra mim os ssd's e hd's vinham sempre com espaço não alocado, ai na tela de escolher a unidade na instalação do windows é que fazia a formatação.

Se vem formatado, é em que formato ? (NTFS,exFAT...)

No geral, como os hd/ssd costumam vir ?

Eles já vem com a MBR ou GPT nos casos de vir formatado, ou isso é adicionado na instalação do SO ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Maaxx disse:

Olá, estou querendo comprar um ssd da sandisk 120gb ou 240gb linha plus,

vi em alguns sites que alguns hd/ssd vem formatado, fiquei confuso com o assunto, pra mim os ssd's e hd's vinham sempre com espaço não alocado, ai na tela de escolher a unidade na instalação do windows é que fazia a formatação.

Se vem formatado, é em que formato ? (NTFS,exFAT...)

No geral, como os hd/ssd costumam vir ?

Eles já vem com a MBR ou GPT nos casos de vir formatado, ou isso é adicionado na instalação do SO ?

Era o que eu imaginava, valeu por responder

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD vem zerado, ou seja, sem Tabela de Partição (MBR ou GPT) e sem particionamento.

Eu sempre coloco primeiro em um computador com um Windows e abro o Gerenciamento de Disco, o próprio Windows informa que ele precisa ser Inicializado (Criar a Tabela de Partição) neste ponto voce escolhe se quer no formato MBR ou GPT. E em seguida voce pode criar uma partição no Sistema de Arquivos NTFS.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2016 às 16:09, Fernando Apratto disse:

O SSD vem zerado, ou seja, sem Tabela de Partição (MBR ou GPT) e sem particionamento.

Eu sempre coloco primeiro em um computador com um Windows e abro o Gerenciamento de Disco, o próprio Windows informa que ele precisa ser Inicializado (Criar a Tabela de Partição) neste ponto voce escolhe se quer no formato MBR ou GPT. E em seguida voce pode criar uma partição no Sistema de Arquivos NTFS.

Entendi, mas no caso de colocar direto no pc apenas ele, e for instalar o windows a partir de uma mídia, na tela de escolher a unidade vai aparecer espaço não alocado, ai é só clicar no botão formatar que ele cria uma unidade formatada e cria a MBR certo ?

ou vai ser preciso formatar pelo diskpart usando o cd de instalação do windows ?

( já fiz instalações limpa do windows dezenas de vezes, mas nunca em um hd/ssd novo )

Compartilhar este post

Link para o post

Como citei, sempre preparo o disco antes de uma instalação.
Na minha opinião um disco sem a Tabela de Partição nem irá mostrar o espaço não alocado, ele precisa da Tabela de Partição inclusive para mostrar o tamanho do disco.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Como citei, sempre preparo o disco antes de uma instalação.
Na minha opinião um disco sem a Tabela de Partição nem irá mostrar o espaço não alocado, ele precisa da Tabela de Partição inclusive para mostrar o tamanho do disco.

Entendi, obrigado pela resposta pessoal, dúvida esclarecida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais