Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom, vou montar um PC do zero, pra jogar LoL, CSGO, Tera e Overwatch (as vezes jogar outras coisas, mas nada muito pesado).

 

Queria saber qual processador é  melhor, entre um Pentium G3260 e um A8 7650K.

 

Os dois com uma R7 250 de 1GB (no caso do A8 em dual graphics) e 4GB de RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quiser uma APU, eu sugiro que você vá logo para uma APU melhor, um A10 por exemplo, e coloque dois pentes de 4GB em dual channel e sem placa de vídeo. O dual channel em APU entrega um desempenho melhor do que o dual graphics.

 

Se você pretende fazer upgrades em seu computador no entanto, a melhor opção seria ir de I3 6100 que o vídeo integrado dele é semelhante ao de uma R7 250 e você pode futuramente colocar uma placa de vídeo mais potente ou até um processador melhor. Além disso estará utilizando uma plataforma mais nova já com DDR4.

 

Então a configuração que vai te dar o melhor desempenho agora seria o da APU, a melhor configuração para upgrades futuros seria o da Intel, em nenhum dos casos você deve comprar essa placa de vídeo e em ambos você precisa de dois pentes de memória pois o dual channel melhora o desempenho do gráfico integrado de ambos processadores.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, izzatsun disse:

@Zucchini Hmm, tem como fazer dual channel com um pente de 1600MHz e outro de 1866MHz?

Sim, só que os dois vão ficar a 1600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena por que para poder fazer OC em memorias na plataforma Intel você precisa de uma placa-mãe com desbloqueio para overclock, no caso desse processador seria uma Z170, essa placa é bem mais cara do que uma H110 que seria a mais basica e suficiente para esse processador, então se você pegar o gasto com a placa-mãe e com as memorias de maior frequência e comparar com o ganho de desempenho não vale nada a pena.

 

Respondendo a pergunta de forma objetiva, o ganho de FPS ocorre mas é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×