Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá galera!!

Venho a criar esse tópico devido a um a descoberta absurda  nos cooler da amd.

Depois de vários anos usando processadores amd, sempre tive resolver os problemas de superaquecimento com coolers alternativos, ou seja, de outras marcas.

Mas depois de tanto tempo fazendo upgrade em meu pc, resolvi montar um novo pc com as peças que sobraram, inclusive com um cooler que comprei com o amd 8350.

Mas os problemas de superaquecimento continuava mesmo com o cooler do 8350 no Phanom ll 965, foi então que colocando a mão sobre o cooler girando, percebir que ele sugava o ar de fora para dentro, não de dentro para fora, (a exemplo dos coolers da intel). então decidir inverte o lado do do cooler, o lado que estava para baixo coloquei para cima, assim o ar seria sugado de dentro para fora, Batata não de outra acabou o problema de super aquecimento. fiz o teste com os dois coolers que eu tenho do Phanom e do FX 8350.

Podem achar que é só um defeito de fabrica, seria muita coincidência que eu tenho dois coolers amd que sopram para dentro, não para fora.

Por favor façam o teste, e vejam se resolve.

 

 

 

Editado por galacticaplatoon
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@galacticaplatoon interessante. Os meus dois coolers da AMD (Phenom 1090T e FX-6300) também sopram para dentro. Realmente seria melhor tirar o ar quente da região do soquete do que jogar. Especialmente para quem tem um fan exaustor na lateral do gabinete.

 

Mas seria legal fazer testes com uma metodologia para saber até que ponto ajuda. Isso com o gabinete deitado e a tampa aberta, para isolar o desmpenho do fan tanto em push como em pull. A refrigeração do gabinete vai depender do usuário.

 

Em radiadores de water coolers, tanto faz o fan trabalhar como push ou pull. Mas o water cooler é vazado e trabalha como exaustor, então a dinâmica é bem diferente. Se eu tiver um tempo, uma hora eu paro para testar esses dois coolers no FX-6300.

 

Se você quiser, eu passo uma metodologia para você testar.

adicionado 1 minuto depois

 

OBS: você não tirou nenhum pente de memória na segunda instalação, correto? O sistema está exatamente igual, na mesma posição, com ou sem tampa?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×