Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vpcsp97

Compatibilidade de componentes com placa-mãe.

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo e o fórum foi recomendado por um amigo, portanto este é meu primeiro post.

Pois bem, sou muito iniciante nesse quesito de compatibilidade e tenho algumas dúvidas sobre o mesmo, pois quero trocar alguns componentes do meu PC.

Ok, possuo um placa-mãe da ASUS, modelo P8H61-M LX (Img_1) e gostaria de colocar os seguintes componentes:

printmotherboardconfig.png

Img_1.

É possível? Não é possível?

Caso não seja possível ou não gostem das configurações, poderiam me recomendar memórias RAM e processadores bons e compatíveis que não passem - muito - do orçamento de R$600 no total?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As memórias funcionarão normalmente mas sua placa-mãe é para processadores Intel da 2° e 3° gerações, portanto o FX não será compatível por ser AMD. Essa é a lista de processadores compatíveis: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P8H61-M_LX.html

São processadores já fora de linha, então provavelmente só encontrará usado para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra manter estes componentes, terá que subistituir a placa-mãe, encontrei essa aqui, será compatível.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24797&origem=52&gclid=CjwKEAiAgavBBRCA7ZbggrLSkUcSJACWDexAVzeHZcNH70FORj98Qrw20p861yEbgi_F9CplOt0LrRoCy-7w_wcB

adicionado 1 minuto depois

Ou então, tente encontrar processadores Intel de 2° ou 3 geração, como o amigo ai em cima indicou. Talvez encontre algo de segunda mão a um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, JacksonPG0 disse:

Boa Noite Galera, falando em compatibilidade alguem sabe me informar se há incompatibilidde entre placas mae pcie 1.1 x16 e placa de video 2.0 x8?

As placas de vídeo são PCI-E16X. Geralmente a compatibilidade é normal entre slot PCI-16X 1.0, 2.0 ou 3.0 com as VGAs do mercado, qual é a sua placa-mãe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais