Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henry Bernardo

Upgrade de mobo/processador/gabinete

Recommended Posts

Olá! Pretendo fazer um upgrade no computador com a compra de uma nova placa-mãe, processador e um gabinete para melhor ventilação.
Andei dando uma olhada e achei esses 3, para placa-mãe, processador e gabinete, respectivamente:
mATX B85M-E/BR (399,90)
http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s

I5 4690 (989,90)
http://www.kabum.com.br/produto/53566

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 (282,90)
http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

Gostaria de saber se são boas opções, levando em conta o meu setup atual:
H61M-S1
I3 3220
GTX 960
CX-600W 
2x Memórias 4gb Kingston

Também aceito indicações de fans para pôr no novo gabinete.
Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henry Bernardo Pegue um i5 6500 e uma H110, todos vão te indicar isso.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek Eu tinha pensado nisso, porém não queria ter que trocar as memórias por DDR4.
Se o resultado for muito melhor tudo bem. Gabinete tudo certo?

@Edit
Essa placa-mãe tem somente 2 slots pra memória, não teria nenhuma ideia de outra semelhante, porém com 4 slots?

Editado por Henry Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

@Henry Bernardo Já que você quer poupar as memórias minha sugestão seria pegar um I7 3770 usado por uns 750~800 reais. Mesmo hoje ainda é um ótimo processador.

Quanto ao gabinete eu recomendaria um MicroATX como o Thermaltake Versa H13, Corsair Carbide 88R ou Coolermaster N200. O que você encontrar por um preço melhor ou gostar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Henry Bernardo disse:

@zOpek Eu tinha pensado nisso, porém não queria ter que trocar as memórias por DDR4.
Se o resultado for muito melhor tudo bem. Gabinete tudo certo?

@Edit
Essa placa-mãe tem somente 2 slots pra memória, não teria nenhuma ideia de outra semelhante, porém com 4 slots?

Amigo se você colocar 2 memórias de 8gb, são 16gb de memória, te garanto que tu não vai precisar mais do que isso tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henry Bernardo Existe placas Skylake com DDR3, é só pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek

2 horas atrás, zOpek disse:

@Henry Bernardo Existe placas Skylake com DDR3, é só pesquisar

Eu tinha visto que essas placas com Skylake e DDR3 são, de certa forma, um tiro no escuro já que parecem uma "gambiarra". (Não sei se é verídico)

Supondo que eu vá pegar um Skylake I5 6500 e troque as memórias por DDR4, qual placa-mãe (com 4 slots de memória) e memórias usar?

Editado por Henry Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais