Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet oscilando e caindo durante o dia


Visitante

Posts recomendados

Já tem alguns meses que a internet não está boa. Sou assinante da Oi Velox há mais de 10 anos, tenho 5 megas contratados... porém, a internet fica oscilando quando não cai fica lenta, as páginas demoram pra abrir. Já troquei de modem, troquei o micro filtro do telefone e o problema continua. 

 

Aqui só fica estável se passar a modulação para G.lite que significa que a minha internet só trabalharia até 1Mbps, o que não valeria a pena pois aqui a internet é compartilhada sobraria muito pouco para as minhas tarefas no PC, pago 5 Mega e quero receber a velocidade contratada... 

 

Enfim, andei fuçando nas configurações do meu modem os seguintes números:

 

Margem SNR

Downstream - Upstream 

5.0 - 20.0db

 

Atenuação de linha

Downstream - Upstream

34.0 - 24.0db

 

Taxa de dados

4032 - 576kbps

 

O que vocês acham?

adicionado 2 minutos depois

A margem SNR fica durante o dia assim, entre 5-9 db

 

Atenuação 32-34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou leigo mas parece que durante o dia todas as operadoras dão uma oscilada por que deve ter mt gente usando .  E já vi muita gente fala mal da Velox.

 

Liga pra eles talvez te ajudem, ameaça trocar de operadora e troque se não te atenderem, seu dinheiro é precioso, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que causa essa atenuação nas redes xDSL são esses cabos antigos, todos oxidados, infiltração de umidade por todos os locais possíveis e terminais soltos nas caixas de atendimento. Fora emendas nos cabos e afins...

Dependendo da distância que você estiver da central pode ser que nada adianta mexer, a não rever o cabeamento que vem da caixa até a sua casa ou sentar e chorar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!