Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando function php


Posts recomendados

Bom tenho uma duvida em questão ao comando function meu professor criou um function passando parâmetros e dentro de chaves fez um código utilizando dessas variáveis dentro do parâmetro .

No php tem o comando include , então ele fez um include em outra página de código e REUTILIZOU a function que ele tinha criado mais com parâmetros diferentes .

Minha conclusão é a seguinte ele fez o mesmo procedimento só que com valores (parâmetros) diferentes , porque parâmetros são nada mais que valores , essa minha conclusão está certa ou errada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@natan500 Está certa a sua conclusão.

 

Quando se declara uma função, você usa variáveis locais que só funcionam dentro dela. As variáveis do parâmetro é onde setamos os valores que a função vai receber para processa-la.

 

Vamos ao exemplo:

funcao.php

function somar($valor1, $valor2){
    $resposta = $valor1 + $valor2;
    return $resposta;
}

Quando chamamos a função, passamos os valores que vamos somar e quantas vezes quiser, pois é uma função reutilizável.

 

Exemplo:
 

include 'funcao.php';

echo somar(8, 26) . "<br/>";
echo somar(29, 228) . "<br/>";
echo somar(293, 1957) . "<br/>";

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!