Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
natan500

Comando function php

Recommended Posts

Bom tenho uma duvida em questão ao comando function meu professor criou um function passando parâmetros e dentro de chaves fez um código utilizando dessas variáveis dentro do parâmetro .

No php tem o comando include , então ele fez um include em outra página de código e REUTILIZOU a function que ele tinha criado mais com parâmetros diferentes .

Minha conclusão é a seguinte ele fez o mesmo procedimento só que com valores (parâmetros) diferentes , porque parâmetros são nada mais que valores , essa minha conclusão está certa ou errada ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@natan500 Está certa a sua conclusão.

Quando se declara uma função, você usa variáveis locais que só funcionam dentro dela. As variáveis do parâmetro é onde setamos os valores que a função vai receber para processa-la.

Vamos ao exemplo:

funcao.php

function somar($valor1, $valor2){
    $resposta = $valor1 + $valor2;
    return $resposta;
}

Quando chamamos a função, passamos os valores que vamos somar e quantas vezes quiser, pois é uma função reutilizável.

Exemplo:

include 'funcao.php';

echo somar(8, 26) . "<br/>";
echo somar(29, 228) . "<br/>";
echo somar(293, 1957) . "<br/>";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais