Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
priscillasm

Tornar roteador em ap com ip fixo

Recommended Posts

Olá a todos,

Meu pai pediu para tornar um ponto de rede em Access Point wireless para ele, no serviço.

O wireless, da NET, fica no outro extremo do galpão, o sinal oscila, e quando chega é fraco.

Ele tem um DLINK DI-524 funcionando, que não usa mais - e deveria se tornar o AP.

Creio que a questão seja o IP fixo - que sem essa configuração, no serviço, a internet não funciona.

Se conecta o cabo direto, notebook com o IP dinâmico, entra na rede local, mas não na internet.

Configurando o notebook com o IP fixo do ponto - p.ex., 192.168.0.125 - ele conecta na rede local e na internet.

Além do PDF da própria DLINK, usei outros tutoriais da internet.

Em casa, com o IP dinâmico, sem restrições, tudo funciona (o DLINK se tornou wireless AP de um LINKSYS); mas no serviço dele, não.

Já tentei trocar o IP do DLINK pelo IP fixo do ponto (0.125), mas não funcionou ; além de outros parâmetros - que também não funcionou.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para funcionar nessa rede de IP fixo ?

Obrigada,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, o DLink 524 é um pouco ultrapassado né, uma forma unica que eu consigo enxergar de resolver era utilizar o roteador em modem Bridge, assim ele só repetiria o sinal sem alterar nada.

porém, não sei se esse seu tem a opção

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorância ...

modo "Bridge" é distinto de "Access Point" correto ?

Então este PDF da DLINK não funciona certo ?

Procedimentos para Configurar DI-524 em Access Point

https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/DI524_ACCESS_POINT.pdf

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Como está configurada a rede :

NET -> Aparelho wi-fi da NET -> Servidor Rede W10 -> Switch DLINK DES-1024D ->(pontos de rede físicos distribuídos pelo galpão)

É do ponto físico final que eu quero gerar um AP para a sala do meu pai.

Alguém tem alguma ideia ? 

Também tenho um DLINK DSL-2750B que a VIVO deixou aqui em casa quando instalaram a fibra - mas que posso usar usar no lugar do DI-524 se necessário. Mas também tentei configurar como AP e não funcionou.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais