Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tornar roteador em ap com ip fixo


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Meu pai pediu para tornar um ponto de rede em Access Point wireless para ele, no serviço.

 

O wireless, da NET, fica no outro extremo do galpão, o sinal oscila, e quando chega é fraco.

 

Ele tem um DLINK DI-524 funcionando, que não usa mais - e deveria se tornar o AP.

 

Creio que a questão seja o IP fixo - que sem essa configuração, no serviço, a internet não funciona.

Se conecta o cabo direto, notebook com o IP dinâmico, entra na rede local, mas não na internet.

Configurando o notebook com o IP fixo do ponto - p.ex., 192.168.0.125 - ele conecta na rede local e na internet.

 

Além do PDF da própria DLINK, usei outros tutoriais da internet.

 

Em casa, com o IP dinâmico, sem restrições, tudo funciona (o DLINK se tornou wireless AP de um LINKSYS); mas no serviço dele, não.


Já tentei trocar o IP do DLINK pelo IP fixo do ponto (0.125), mas não funcionou ; além de outros parâmetros - que também não funcionou.

 

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para funcionar nessa rede de IP fixo ?

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância ...

 

modo "Bridge" é distinto de "Access Point" correto ?

 

Então este PDF da DLINK não funciona certo ?

 

Procedimentos para Configurar DI-524 em Access Point

https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/DI524_ACCESS_POINT.pdf

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está configurada a rede :

 

NET -> Aparelho wi-fi da NET -> Servidor Rede W10 -> Switch DLINK DES-1024D ->(pontos de rede físicos distribuídos pelo galpão)

 

É do ponto físico final que eu quero gerar um AP para a sala do meu pai.

 

Alguém tem alguma ideia ? 

 

Também tenho um DLINK DSL-2750B que a VIVO deixou aqui em casa quando instalaram a fibra - mas que posso usar usar no lugar do DI-524 se necessário. Mas também tentei configurar como AP e não funcionou.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!