Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 4k veio estranho


André Dexx

Posts recomendados

Caros confrades do clube, solicito a ajuda de vocês para esclarecer alguns pepinos.
Confesso que estou um pouco chocado com um fato. Hoje chegou meu notebook novo que tem resolução 4K, mas infelizmente não estava como eu esperava.
Ligo o notebook e logo achei estranho o tamanho dos ícones, parecendo um notebook com resolução normal. Verifico nas configurações e constato que já esta selecionado na resolução 3840x2160 (4k).
Estranho que no meu notebook antigo(macbook retina) que também era 4K de resolução, ficava tudo muito pequeno, inclusive foi por isso que comprei esse outro notebook com a mesma resolução, pois gostaria te manter a área de trabalho grande.

Alguém sabe o que está a acontecendo?

O notebook que comprei foi este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809314956-notebook-core-i7-hp-17-u0-16gb-512-ssd-940mx-2gb-17-touch-4k-_JM

 

A outra questão que gostaria de esclarecer com os senhores é que eu uso um monitor externo da dell ( http://www.dell.com/downloads/emea/general/ultrasharp 3007wfp-hc_en.pdf ), e sua resolução vai até 2560x1600. Só que ao conectar o monitor no notebook a resolução que aparece e inferior a essa. Existe alguma maneira de colocar a resolução máxima (2560x1600) no monitor externo?

Aproveitar pra dizer também que eu escutei dizer que seria possível por resolução 4K em um monitor normal, mas que exigiria mais da maquina (acho que placa de vídeo)? é realmente viável e vale a pena? E se for viável e valer a pena, seria possível fazer isso com meu monitor externo?

Agradecimento antecipado ao salvador que me esclarecera essas questões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhm só agora que entendi sua pergunta. Se o problema é do windows com relação aos ícones. Não. Acho que não, porque qualquer coisa que eu abro está num tamanho grande como se o note tivesse com resolucão baixa.
Trabalhando com uma resolução dessas era pra tudo que eu fosse abrir aparecesse pequeno, né? Mas todos os programas que abro estão grandes.

 

Sobre a citação do monitor eu não entendi. Poderia ser mais claro? Você quis dizer que o note não e compatível com o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dexx

 

Pode ser alguma coisa sobre o Windows.. Vai ver, ele está usando uma configuração de fonte ou de ícones, maior do que deveria.. Deve ter algo no nele, pra mudar isso.. Não usei muito o Win 10, pra ter noção exata..

 

Sobre o monitor, o manual dele diz que precisa de um cabo DVI Dual-Link, pra usar aquela resolução..

 

Citação

Note: For WQXGA resolution, customer’s PC must have a dual-link DVI graphics card that supports 2560 x 1600 resolution.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado! Resolveu o problema do note aqui!

Agora, sobre o monitor externo, qual seria a possibilidade para ter a resolução alta nesse meu monitor externo da dell? ( http://www.dell.com/downloads/emea/general/ultrasharp 3007wfp-hc_en.pdf )

Eu teria que trocar a placa de vídeo? Se sim, qual placa de vídeo resolveria?

OBrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Dexx  Então cara, pelo que conheço, ao conectar ao monitor as configurações de resolução deveriam alterar para a que está no monitor. Sabe aquele comandos de duplicar tela, estender e tudo mais? Já tentou deixar só o monitor? Desligar o vídeo do note?

 

Sobre o 4K no monitor 2K, é possível forçar com a tecnologia DSR, não sei se há ganhos significativos, mas você pode tentar, nunca fiz, mas eu sei que existe, da uma olhada aqui, só tem que se atentar que há requisitos de placa de video não sei se um note vai ter processamento pra tudo isso. Espero que consiga =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!