Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Confusao

Avaliação de computador

Recommended Posts

Bom galera, depois de fazer uns tópicos aqui e tirar várias duvidas pelo fórum, finalmente montei a config do meu PC, sendo assim queria que vocês avaliassem pra ver se posso colocar algo a mais ou a menos de acordo com meu orçamento. O pc vai ser usado principalmente para jogos, mas também para modelagem 3D e talvez para STREAMING (tenho algumas duvidas sobre esse assunto), enfim, segue a config:

Processador: INTEL CORE I5-6600 | R$ 1.161,90
placa-mãe: ASUS H110M 1151 | R$ 399,00 
Fonte: COOLER MASTER ELITE V2 550W 20+4P PRETO | R$ 246,15 
Memória: 8x2 | R$ 259,80
VGA: RX 480 | 1.317,90
Gabinete: GAME G-FIRE HTSY127B6S SEM FONTE PRETO 2 BAIAS 1 R$ 220,00 

Total: 3.864,55
-
Bom, tenho 4.000 pra gastar e acho que essa foi a melhor config que eu consegui achar levando em conta as pesquisas que eu fiz, passei quase 1 mês pesquisando sobres os produtos, vendo vídeos, etc. Queria saber se realmente é a melhor config para o que eu pretendo usar nele, jogos, programas de modelagem (3dsmax e Maya) e streaming. 

Dúvida: Valeria a pena pegar o i7-6700 abrindo mão de 8gb de memória e diminuindo a rx 480 para a 470? 
Dúvida 2: O i5-6600 aguentaria bem fazer stream com os 16gb de RAM? No caso queria saber se consigo streamar a 1080p/30fps ou pelo menos 720p/60fps

ps: Não peguei a 1060 pois irei comprar um monitor freesync por ser bem mais barato que o gsync

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Confusao cara eu permaneceria com o i5 e a RX 480, eu recomendaria você sacrificar 8GB e colocar uma placa-mãe B150M-D3H(DDR4)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esses preços ai bem salgados cara, se acha essa mobo, memos e vga mais em conta. Como disse o gabriel, é melhor já pegar uma placa-mãe com dd4. Eu manteria a 480 também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Confusao cara eu permaneceria com o i5 e a RX 480, eu recomendaria você sacrificar 8GB e colocar uma placa-mãe B150M-D3H(DDR4)

Qual a diferença entre a H110 e a B150? Pelo que eu li a placa-mãe não afeta o desempenho em jogos

1 hora atrás, Jodota disse:

Achei esses preços ai bem salgados cara, se acha essa mobo, memos e vga mais em conta. Como disse o gabriel, é melhor já pegar uma placa-mãe com dd4. Eu manteria a 480 também.

Sim, tão bem salgados mesmo, estou montando na loja de um familiar e notei que alguns produtos estão bem acima do normal, mas não tenho muitas opções pois aqui onde eu moro as lojas daqui vendem por um preço mais absurdo ainda e se eu for comprar na Pichau são 500 reais só de frete :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Confusao ela tem muitos mais recursos que a H110

Compartilhar este post

Link para o post

@Confusao tem mais conectores de fans, mais mais slots de ram , mais conexões SATA, mais USB's 3.0, fases VRM melhor que as da H110

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais