Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera do fórum!

Vou tentar explicar para vocês, o problema que vem acontecendo comigo. Segue minha configuração:

Mobo: Gigabyte z97-d3h

Processador: i7 4790k

Placa de vídeo: Gtx 970 g1 gaming

Memórias: Corsair Vengeance 16gb

SSD: Samsung 850 evo 120gb

HD: WD Blue 1tb

Fonte: Thermaltake 800W

SO: Windows 10 pro

Algumas semanas atrás, percebi uma lentidão na inicialização do windows. Um dia, ao ligar a máquina, apareceu uma mensagem na tela: "Examinando e reparando unidade (D:), como mostra na figura em anexo.

Minha unidade D é referente ao HD e minha unidade C é referente ao meu SSD. Como o meu SO é instalado no SSD, como a HD pode estar interferindo no boot do SO?

Aguardei por um tempo e nada, chegava aos 4% e não saia disso. Reiniciei a máquina e inicializou. Este problema começou a ficar constante e nesta semana, o computador simplesmente não iniciava mais. 

Então, fiz um teste. Desconectei a HD e o computador iniciou normalmente. Conectei um HD da samsung antigo que eu tenho em outro desktop e também inicializou normalmente.

Resolvi formatar o SSD e o HD. Formatados, instalei o SO na SSD com o HD desconectado. Ao iniciar, instalei drivers e otimizei o ssd. Ao conectar o HD, iniciou normalmente, aloquei o HD e formatei-o novamente. Até ai, tudo tranquilo.

Ontem, ao chegar do trabalho, liguei a máquina para começar os testes na HD. De novo, demora na inicialização e a mensagem da imagem em anexo, porém, dessa vez apareceu 100% e iniciou.

Então fui passar as pastas (zeradas, sem nada) do meu user para o HD. Depois disso, o hd começou a trabalhar a 100% e não parou mais. Não conseguia mais acessar o Meu Computador, não conseguia acessar o Gerenciador de Dispositivos.

Acessei o Google Chrome (instalado no SSD) para baixar algum software que testasse o HD, sem sucesso pois a pasta Downloads tinha destino o HD. Entrei nas configurações do browser para tentar alterar essa pasta e o browser simplesmente travou.

Reiniciei a máquina e ficou pior ainda. Demorou demais pra inicializar, mas inicializava. Tirei o HD e ficava normal, colocava o outro HD, normal.

O que os senhores acham? Meu HD morreu, com 1 ano de idade?

Agradeço desde já. 

15087006_1227431963971203_194726773_n.jpg

Postado

Você vai ter que testar com um software mesmo, tenta pelo hirens boot.

Mas provavelmente ele morreu mesmo, vai ficar travando até não ligar mais, arrisco em dizer que é problema no "reallocated blah blah blah count", Pelo smart você vai conseguir ver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!