Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor 4k ? diferenças


Posts recomendados

Bom dia Pessoal.

Quero adquirir um monitor 4k na black Friday, porém estou achando muito estranho, por que não estou encontrando nenhum para comprar, exceto asus (o que não cabe no meu orçamento rs). Alguém teria uma sugestão ?

Estou indo para o 4k, porque vi que os monitores full hd (principalmente asus e benq/zowie) estão ridiculamente caros, e o valor que pagaria em um desses compraria um 4k facilmente (não necessito de 144hz pois n consigo particularmente ver a diferença dos 60hz)

O único monitor que achei foi o phillips 288p (http://www.americanas.com.br/produto/120072691/monitor-led-28-widescreen-ultra-hd-4k-philips-288p6ljeb-57?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CNfzjsLer9ACFQOAkQodjuQOIw&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660 ) e gostaria também de entender o porque da resolução deste monitor ser 3840 x 2160 e não 4096 × 2160, isso faz dele um monitor não-4k ? Não deveria estar na segunda resolução e não na primeira para ser considerado 4k ?

Aguardo resposta e agradeço desde já.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Este monitor é 4k, porque 4K é quatro vezes o número total de pixels que você encontraria em uma tela 1080p. O total do número de pixels em um monitor de 1920 x 1080 pixels é de 2.073.600, já em uma TV de 3840 x 2160 pixels, é de 8.294.400. Algumas ou a maioria das fabricantes de monitores 4K está usando este formato de resolução que eles chamam de ultra alta definição, agora o porque disso não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...