Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mémoria dedicada


Posts recomendados

Olá, não sei se estou nolugar certo para postar esse tópico se não estiver me nofiquem por favor que eu o retiro. Bom minha duvida, quase que um problema, é o seguinte, Um client me pediu para que almentasse a memoria dedicada do notebook dele, Eu expliquei que a memoria dedicada é compartilhada com a mémoria ram e etc ele entendeu (MAIS OU MENOS) mas disse que no seu pc era possível trocar na bios, Sim verdade, Mas os notbooks são travados para fazer isso com algumas excessões (BEM CARAS POR SINAL.) Queria saber se tem como Destravar a bios para que eu possa ajudalo. Pesquisei muito mas só vejo dizendo que não é possível :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do caso é fato que há um limite para essa memória, caso seja compartilhada, e esse limite já vem setado por padrão de fábrica. Por exemplo: meu notebook tem uma APU A8 com 512mb de memória "dedicada" (pega emprestado da RAM do sistema) ... na BIOS eu posso mudar esse valor, mas não além dos 512mb (no notebook do seu cliente o valor vai ser diferente mas não deve passar disso - ou 1Gb).

 

Caso o notebook do cliente tenha uma placa de vídeo dedicada, o máximo que pode ser feito é aumentar a memória compartilhada (que é mais lenta e em pouco ajuda). No geral não tem como aumentar a memória dedicada para além do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 17/11/2016 às 11:36, Ítalo Bandeira disse:

Independente do caso é fato que há um limite para essa memória, caso seja compartilhada, e esse limite já vem setado por padrão de fábrica. Por exemplo: meu notebook tem uma APU A8 com 512mb de memória "dedicada" (pega emprestado da RAM do sistema) ... na BIOS eu posso mudar esse valor, mas não além dos 512mb (no notebook do seu cliente o valor vai ser diferente mas não deve passar disso - ou 1Gb).

 

Caso o notebook do cliente tenha uma placa de vídeo dedicada, o máximo que pode ser feito é aumentar a memória compartilhada (que é mais lenta e em pouco ajuda). No geral não tem como aumentar a memória dedicada para além do padrão.

 @Ítalo Bandeira Só que na BIOS dele não tem a opção no advanced (chipset) Pra mudar os valores, está na padrão de 64 mb, Já imaginava que não teria porque como dito ali em cima poucos modelos vem com essa opção, Que são os mais atuais e potentes que são feitas para tarefas mais pesadas, e o dele é um ASUS K43U @ilkyest é até bom, té um i5 segunda geração HD 500 GB 6GB DE RAM MEMÓRIA PODE SER ELEVADA ATÉ 1768 MB É FICA CRAVADA NOS 64. claro que o valor muda quando vai fazer algo mais pesado porém ainda não trabalha com toda a memoria que ele pode usar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Não só jogar, pelo que parece ele edita vídeos e demora a renderizar os trabalhos dele, e tudo que ele joga só consegue no low devido ao processador ser da segunda geração não tem o mesmo desemprenho de um i5 da terceira ou quarta geração. A opção que dei pra ele foi trocar os pentes de memoria por umas com maior taxa de Mhz, me perguntou se eu o acontelharia a trocar de processador,Não acho que vai valer a pena já que não sairia muito barato os pentes de memoria e o processador. Dei a ideia para ele migrar para o desktop que aceita upgrades com um custo muito menor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!