Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrônica ... aerador automático de emergência


Adriano Penha

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sinto muito mas não vou resistir a este trocadilho. bc vai apagar mesmo uai..

 

@aphawk , ganhamos uns 'cascudos' do @ilkyest . Vamo lá buscar!! kk

 

@ilkyest superlegais suas dicas. Estou me embrenhando nestas veredas do aquarismo pra redução do stresse. Bem, meu psiquiatra-geriatra me sugeriu isso kk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

cascudos

O PEIXE, ok?

 

e ainda, tem uma carne ótima... ai ai :P

 

@Isadora Ferraz  e pensar que eu treino borbulhamento queimando pci em percloreto, huahuahuahuahua.......

 

Essa é uma bomba de porão de barco

bombadeporaomanual-675400997287.jpg

 

Você tira essa parte azul, parafusa ela e fixa a bomba nessa peça azul. Ela opera em 12V. O drama é que a saída de água, na 500 e na 1100, é de 29mm, meio fora de padrão. Trabalha a seco (não muito claro) e opera com água doce e salgada

 

 

Olhando na Barco novo, veja o que achei

http://www.barconovo.com/bombas-de-porao/

 

http://www.barconovo.com/bomba-de-oxigenacao-eletrica-12v-para-viveiros-p532

 

Citação

USO OXIGENAÇÃO

OPERAÇÃO ELETRICA

VAZÃO 500 GPH

tensão  12

Marca Rule 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Sinto muito mas não vou resistir a este trocadilho. bc vai apagar mesmo uai..

 

@aphawk , ganhamos uns 'cascudos' do @ilkyest . Vamo lá buscar!! kk

 

@ilkyest superlegais suas dicas. Estou me embrenhando nestas veredas do aquarismo pra redução do stresse. Bem, meu psiquiatra-geriatra me sugeriu isso kk.

 

Heehe essa dos cascudos foi excelente  kkkk

 

Isadora, me permita uma sugestão : experimente ir pescar, passar um dia à beira de um lago, apreciando os peixes, os pássaros, tudo ( exceto os seres humanos lógico... ) , vai ver que isso tira todo o stress, e te recarrega as baterias.

 

Passei por vários problemas em 1999, fiquei com stress altíssimo, cheguei a ser internado duas vezes por suspeita de enfarte, e era uma pilha de nervos pronto a explodir. Depois, em 2007, um monte de problema de novo, sócio dando golpe e fugindo para outro país, foi um inferno... Aí um amigo veio insistir para eu ir pescar com ele, passar o dia pescando, me encheu tanto que eu fui. Foi a melhor coisa que fiz desde 2007, frequentar os pesqueiros com pesca esportiva.

 

Praticar pesca esportiva é muito bom, vai ter contato com os peixes e com toda a natureza, e vai perceber que é um baita dum relax a um preço bem justo.

 

Existem alguns pesqueiros esportivos muito bons , você passa 12 horas pescando por um preço bem mais baixo do que o seu psiquiatra/geriatra lhe cobra por meia hora de consulta !

 

Se tiver a chance de ir pescar em rios com bastante peixes, vai ficar ainda melhor !

 

Paulo

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia, sobre o problema de falta de energia na oxigenação dos peixes, acho que agora esta próximo de resolver o problema. Mas agora surgiu outro B.O. Pedi para um amigo que trabalha com eletrônica fazer esse "esquema" do relé pra ligar a bomba de 12v automaticamente quando faltar energia, ele fez ... só que muitas vezes, a energia fica com  MEIA FASE, eu meço e percebo que ao invés de chegar os 220v  esta chegando apenas 190v. Nesse caso o rele não vai ligar porque nao faltou energia e vou continuar com o problema de falta de oxigenio no tanque. Se eu estiver lá posso ligar a bomba com uma fonte 12v ( ac 100 a 240 )  mas tenho que desenvolver algo q ligue automaticamente pois nem sempre vou estar la quando a energia faltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o que seu...

31 minutos atrás, Adriano Penha disse:

amigo que trabalha com eletrônica

...disse sobre isso? Publique o que ele lhe fez. Hás de definir a tensão mínima pra acionar a emergência.

Sua bomba 12V de 100 a 240 deve funcionar com 190... Neste caso nem precisa (gastar) da bateria (?) 12V né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa minha bomba de porão de 12v é usada apenas para emergencia. quando a energia esta normal, tenho outras bombas que ja fazem a oxigenação e filtragem da agua. quando faltar energia essa bomba de porão que vai entrar em ação. Tenho uma bateria de automovel de 40amper ela que vai mandar a bomba ligada quando faltar a energia. quando isso acontecer nao vou usar a fonte de alimentação ( essa q mencionei ser de 100 a 240 ) entende ?  a alimentação vai ser pela bateria 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
52 minutos atrás, Adriano Penha disse:

faltar a energia. quando isso acontecer nao vou usar a fonte de alimentação ( essa q mencionei ser de 100 a 240 ) entende ?

Claro. Se faltar você nem vai conseguir ligar tal fonte mesmo. Mas li na sua mensagem uma menção de 190V e isto não é faltar energia. Com esta tensão você consegue sim ligar tal fonte, entende? Ou seja mesmo com meia fase você não precisa alimentar com 12V da bateria e sim com a tal fonte. Por isso mencionei um limite mínimo não binariamente necessariamente 220V e 0V entende? .. nem eu kk

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... me desculpe vou explicar melhor, essa bomba 12v nao pode ficar ligada 24h por dia assim como minhas demais bombas. Sendo assim essa bomba 12v vai ser usada apenas em emergencia, então essa bomba 12v nao fica ligada na rede o tempo todo, Se eu deixasse a bomba ligada na rede ( com uso da fonte ) realmente nao teria problema se a energia alterar pra 190, 150, 110v mas a questão é que nao fica ligada 24hs porque ela não foi feita para isso, sendo assim pensei em deixar ela ligada na bateria de carro e usar ela somente quando a energia estiver abaixo de 220v mas tem que ser automatico, pois nao vou estar lá pra ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ilkyest sim algo parecido (pois não conheço seu estabilizador comum sms). O pot, num comparador, pode ser usado pra controlar o limiar do acionamento.. O tal ...

Em 17/01/2017 às 11:09, Adriano Penha disse:

abaixo de 220v

 

Uma histerese cai bem. Algo como aciona bomba abaixo de 190, desliga acima de 210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!