Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 engasgando muito


Posts recomendados

Eu montei meu PC faz pouco tempo comprando peça por peça quando dava, e agora que está praticamente terminado estou com problema que não faço ideia de onde vem, em praticamente todos os jogos ele engasga tendo quedas muito bruscas de FPS, eu já li ziliões de posts com o mesmo problema e não consegui arrumar.

 

Quando acontece os travamentos o uso de CPU e GPU vão lá pra baixo e algumas vezes chega a durar 1~2 segundos travados mas é muito raro isso acontecer,  na maioria das vezes ele está em 60fps e do nada da uma travada e cai para 40fps e volta pra 60.

 

Os jogos em que isso é mais visível são deus ex e quantum break, no movimento brusco da câmera, mas acontece em praticamente todos, o único que não vi acontecer foi Project Cars, até no benchmarks ele engasga.

 

Já passei o HD tune e não deu bad sector, fiz o escaneamento de memória pela ferramenta do Windows e não deu erros, tentei trocar para drivers anteriores e setar o computador e a placa de vídeo para desempenho máximo e nada.

 

As temperaturas do processador chega a 60 mas não passa disso, da placa de vídeo 75 e placa-mãe um dos vrms chega a 65.

 

placa-mãe: gigabyte GA-970-gaming

Placa de vídeo: Zotac GTX 1060 Amp edition

Processador: FX-8350

Fonte: Corsair CX-500w

Ram: 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Brenozzzz Suspeitei isso porque lembro de algumas pessoas falarem que esse FX estava gargalando um pouco com GTX 980 e como a GTX 1060 é pouco mais poderosa que a GTX 980.

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 @Brenozzzz  Seria melhor fazer um overclock para melhorar isso né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o processador mesmo, já estou acostumado com essas engasgadas hahaha tenho um i5 de primeira geração dual-core de 3.2GHz e em Skyrim Special Edition e Dark Souls 3 por exemplo eu caio de 60 para 30 frequentemente, mas para mim está jogável, deve ser seu processador mesmo!

*Não mandem eu trocar porque vou trocar o mais rápido possível kkk

adicionado 0 minutos depois

Vi vários casos de gargalo do 6300 e do 8350 na GTX 1060, principalmente em jogos mal otimizados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...