Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andressa Borba

Placa nvidia 930m travando

Recommended Posts

Olá pessoal! Necessito de uma ajuda.
Há dois meses comprei um notebook Dell Inspiron 15 Serie 5557 Special Edition com placa de vídeo dedicada de 2GB GE FORCE 930M da NVIDIA. Desde a segunda utilização do computador iniciou o problema, apenas com uns 30 minutos de navegação na internet (navegação básica) a tela começa a travar. De lá pra cá passaram-se dois meses com o suporte da Dell fazendo acessos e configurações via remoto e nada do problema solucionar. O notebook veio o sistema operacional Windows 10 Home de 64 bits. Li alguma coisa pela internet de problemas da placa NVIDIA com Windows 10....gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma dica....o driver instalado atualmente é o mais recente encontrado no site da NVIDIA. Quando inicia o travamento, geralmente simplesmente ao reiniciar o pc o mesmo retorna sem o travamento ( por 20 minutos depois trava de novo ¬¬)....não sou expert em computadores, apenas uma usuária normal que está perdida diante desse problema pois a Dell apenas faz configurações e se nega a abrir o chamado para envio do notebook para conserto.
Como posso saber se esse problema é software mesmo ou se possuo um problema no hardware?
Outra coisa, comprei o notebook com windows 10 home e gostaria de formatar para o windows 7 (cópia não válida) apenas para saber se o problema é no drive da NVIDIA com o Windows 10, porém se eu fizer isso e constatar que o problema persiste, como faço para reinstalar o windows 10? Tenho uma cópia em um pendrive pois foi feita uma formatação limpa no PC pelo suporte da Dell porém ela é de validação digital e não pede chave, instala e valida o windows automaticamente. Minha dúvida é que se eu trocar para o windows 7 e depois quiser instalar o 10 novamente, o software perderá a validação correto? pelo o que entendi a validação fica gravada no BIOS e não me foi informada pela Dell, eles apenas me fornecem essa midia com a cópia do software e sem chave pois a mesma é automática.
Tentei entrar em contato com a microsoft para trocar meu software de 10 para 7 mas eles informaram que não é possível pois comprei da Dell com o windows 10.
Como faço para descobrir se o meu problema é com o driver NVIDIA?

Outra pergunta: quando o notebook está apresentando o travamento, se eu desativar a placa de video GE FORCE o mesmo deveria parar de travar? Pois já fiz esse teste e a tela continua travando mesmo quando desativo a placa dedicada.....
Em todos os testes da Dell de stress da placa de video, o componente aparece como  resultado: aprovado (mesmo apresentando o travamento da tela durante o teste).
Alguém pode me dar um auxílio?
Agradeço de antemão pois estou necessitando do computador e há dois meses estou sem máquina, visto que não é possível utiliza lo travando e nem ficar reiniciando de 20 em 20 minutos....
Nem instalei ainda os programas que necessito como o pacote Adobe e o Corel...ele trava apenas com as configurações originais de fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um asus com geforce 930m e não consigo mais usar a placa de vídeo, está desativada, pois ao ativá-la, o pc congela e fica dando tela azul quando reinicio. Você conseguiu resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Continuei insistindo com a assistência técnica e depois de uns três meses finalmente eles abriram o chamado para enviar o notebook para assistência. Voltou após um mês funcionando perfeitamente. Infelizmente eles não me informaram o que foi feito, acredito que houve a troca da placa.

Uns meses depois a tela apresentou uma fileira de pixels queimados. Porém desta vez a assistência me atendeu rapidamente e enviaram um técnico na minha casa que fez a troca da tela.

Depois disso já passou um ano e tudo certo, até renovei a garantia porque o início da utilização foi bem traumático.

Te aconselho a acionar a garantia e trocar a placa....no meu caso configuração nenhuma resolveu.

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo, porém no meu caso, eu já instalei um HD SSD, e tentando ajeitar o problema, coloquei uma versão do windows 10 não original, ou seja, estou sem garantia e não resolvi o problema.

Obrigado pelo esclarecimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×