Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nadiow Brody

Placa boa até 2mil reais?

Recommended Posts

Bom dia galera, preciso de uma dica de qual placa comprar. Tenho apenas 2 mil reais e preciso comprar uma com as seguintes características.

> Rodar os jogos atuais em uma qualidade decente (não precisa ser 4k,lol)

> Tem que ser da Nvidia

> Refrigeração boa, cooler potente. Estou sem ar condicionado e já peri 2 placas por causa de superaquecimento.
> Também uso a placa pra trabalhos de edição de vídeo
> Lembrando, até no máximo 2 mil reais
> Também queria uma dica de qual fonte usar.

Estava pensando na Gtx 1060, vale a pena? (Vou comprar em loja física)
Obrigado.

PS: CPU: i5 4460

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@zOpek @Nadiow Brody  O problema de recomendar a 1070 para ele é o processador dele amigo. Vai limitar a placa, seria melhor pegar a 1060 e guardar o resto do dinheiro. Talvez a GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte. Fonte poder ser uma Corsair CX 430W ou uma de 500W da XFX, EVGA ou Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Focus942 disse:

@Nadiow Brody Por esse preço a melhor placa seria a GTX 1070, porém o seu processador limitaria a mesma. Diga também qual a sua fonte atual.

Esse processador não é bom com a 1070? 
A 1060 funciona tranquilo com EVGA 430w? Por que é essa fonte que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@zOpek @Nadiow Brody  O problema de recomendar a 1070 para ele é o processador dele amigo. Vai limitar a placa, seria melhor pegar a 1060 e guardar o resto do dinheiro. Talvez a GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte. Fonte poder ser uma Corsair CX 430W ou uma de 500W da XFX, EVGA ou Corsair.

Além do que foi relatado, se o amigo não tiver um monitor com resolução em 2.5k não faz sentido comprar a GTX 1070.

2 horas atrás, Nadiow Brody disse:

A 1060 funciona tranquilo com EVGA 430w? Por que é essa fonte que eu tenho.

@Nadiow Brody A GTX 1070 exige pelo menos uma fonte de 400W, contudo você ficaria ali no limite. O ideal é que tem uma folga, até mesmo pra upgrades futuros ou então se quiser instalar mais dispositivos no seu gabinete. Nesse sentido, particularmente, compraria uma com 600W e ficaria tranquilo por uns 5 anos no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Rodrigo Teles disse:

Além do que foi relatado, se o amigo não tiver um monitor com resolução em 2.5k não faz sentido comprar a GTX 1070.

@Nadiow Brody A GTX 1070 exige pelo menos uma fonte de 400W, contudo você ficaria ali no limite. O ideal é que tem uma folga, até mesmo pra upgrades futuros ou então se quiser instalar mais dispositivos no seu gabinete. Nesse sentido, particularmente, compraria uma com 600W e ficaria tranquilo por uns 5 anos no mínimo.

Obrigado cara. O problema é que eu vou comprar em loja física então a 1070 deve estar acima de 2mil, e como preciso compra a fonte também, acho que vai ser um problema. O que me resta mesmo é a 1060 ou talvez 1050 ou 980. Entre essas 3 últimas, há muita diferença de desempenho? Comprar a geração 900 é perder dinheiro? Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Nadiow Brody disse:

O que me resta mesmo é a 1060 ou talvez 1050 ou 980. Entre essas 3 últimas, há muita diferença de desempenho? Comprar a geração 900 é perder dinheiro? Obrigado mesmo.

@Nadiow Brody A GTX 1060 6GB é levemente superior a GTX 980, perdi somente pro modelo 980Ti, porém consome menos energia (120W contra 165W), além de se beneficiar melhor com os drivers daqui em diante. Nesse sentido, creio que o melhor custo/benefício seria você comprar a GTX 1060 6GB (não confunda com o modelo de 3GB que apesar de ser mais barata, tem desempenho menor) + uma fonte de pelo menos 500W. Creio eu que, mesmo comprando em loja física, não ultrapasse seu orçamento de até R$ 2 mil reais.

Sobre comprar uma placa da geração 900 ser perda de dinheiro, depende do valor que você conseguir (uns 30 a 40% abaixo da gtx 1060 eu acharia ótimo). Você continuaria tendo um bom desempenho com uma GTX 980, mas isso se consegui a placa muito abaixo da 1060 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rodrigo Teles disse:

@Nadiow Brody A GTX 1060 6GB é levemente superior a GTX 980, perdi somente pro modelo 980Ti, consome menos energia (120W contra 165W), além de ser receber os melhores drivers daqui em diante. Nesse sentido, creio que o melhor custo/benefício seria você comprar a GTX 1060 6GB (não confunda com o modelo de 3GB que apesar de ser mais barata, tem desempenho menor) + uma fonte de pelo menos 500W. Creio eu que, mesmo comprando em loja física, não ultrapasse seu orçamento de até R$ 2 mil reais.

Sobre comprar uma placa da geração 900 ser perda de dinheiro, depende do valor que você consegui (uns 30 a 40% abaixo da gtx 1060 eu acharia ótimo). Você continuaria tendo um bom desempenho com uma GTX 980, mas isso se consegui a placa muito abaixo da 1060 6GB.

Beleza cara, vou dar preferência a 1060 então. Obrigado a todos :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais