Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video parecendo um avião durante o boot


icarodantas123

Posts recomendados

Estou usando um dual-boot Linux Ubuntu 16.04 / Windows 10, hoje aconteceu que no final da reinicialização do linux, a placa de video começou a fazer muito barulho, parecia um avião, o barulho permaneceu até o boot do windows, foi quando rapidamente eu cliquei em desligar pelo próprio menu de login do windows 10. Depois disso, não aconteceu mais, porém estou preocupado, alguém tem ideia do que pode ter sido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você rodou o comando "pwmconfig"? É a única explicação lógica para esse comportamento.

 

Em 19/11/2016 às 02:00, zOpek disse:

Pode ter havido "choque" (conflito) dos drivers da VGA nos SO's, provocando um aumento da rotação das ventoinhas, é o que aparenta ser

Conflito nos drivers entre um SO e outro? Impossível.

 

Em 19/11/2016 às 02:08, Jasiel disse:

Talvez seja Coil Whine!

Acredito que ele tenha se referido as ventoínhas estarem girando a 100%, que é o resultado de rodar e habilitar o serviço pwmconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tirei o dual-boot com linux, mas o que eu entendi foi o seguinte:

Minha placa de vídeo nunca passava dos 40º, mas quando eu estava usando Linux que reiniciei e liguei o windows, utilizei um monitor de temperatura, estava em 55º, eu acho que a placa de vídeo está com cooler desligado quando eu estou usando linux '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2016 às 23:55, icarodantas123 disse:

Estou usando um dual-boot Linux Ubuntu 16.04 / Windows 10, hoje aconteceu que no final da reinicialização do linux, a placa de video começou a fazer muito barulho

 

 Nvidia ?? nada de misterioso., O Ubuntu em sua versão 64 bits está apresentando um bug em relação às placas da Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Manjaro disse:

 

 Nvidia ?? nada de misterioso., O Ubuntu em sua versão 64 bits está apresentando um bug em relação às placas da Nvidia...

Então por sorte não queimei ela :o

adicionado 0 minutos depois

Tipo, mesmo a ventoinha desligada, ela estava funcionando, pois o cabo HDMI que conecto no monitor sai dela, mas que coisa louca '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Manjaro disse:

Nvidia ?? nada de misterioso., O Ubuntu em sua versão 64 bits está apresentando um bug em relação às placas da Nvidia...

Na verdade a NVIDIA está apresentando um bug em relação ao Ubuntu. Os sistemas operacionais não devem se curvar a drivers e módulos proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato!! mas acho estranho o problema está afetando mais o Ubuntu., pelo menos a reclamação é maior de quem usa a distro....

Não conta muito porquê a minha placa de vídeo é integrada ( como não sou fã de jogos não animo a investir numa placa offboard) mas só como exemplo: O Elementary os no meu humilde desktop com nouveau carregava normal., mas era só abrir o firefox...  ou google chrome que "crash" mas ao instalar o driver nvidia(proprietário) a visualização ficava horível... ícones.... enormes......

Já com Manjaro e Korora por exemplo., tudo ia normalmente....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...