Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo pra essa configuração


Posts recomendados

Olá! Recentemente fiz um upgrade no computador com a compra de uma nova placa de vídeo , fonte e um gabinete para melhor ventilação.
O que eu não me atentei era a compatibilidade da antiga MoBo com a GPU, agora estou em dúvida. É melhor procurar uma mobo compatível com meu atual processador e a GPU ou trocar mobo e processador? Se sim, quais as melhores opções de mobo+processador até R$1200?
 

XFX RADEON RX 470 4G GDDR5 OC
EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower

MW H61H2 (mobo atual)

i7 2600 (sem o k) 3.4ghz (processador atual)

6gb RAM 133mhz (4+2)


EDIT:
No caso de comprar uma mobo para esse processador, a  GA-B75M-D3H - Gigabyte seria compatível com a gpu?

 

Agradeço desde já.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Luibs disse:

@NascarBR Sim, tudo funcionando perfeitamente

@Ricardo Pereira Carvalho tenho medo de errar na hora e perder a placa, esse modelo tem a versão 1.0 e a 2.0, supostamente deveria ter algo identificando na própria placa ou nesses programas estilo Cpuid, mas não tem :/

Então não tem porque trocar de placa agora. Quando for trocar já faça um upgrade para as novas plataformas DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Luibs disse:

@NascarBR O problema é que essa placa não tem compatibilidade com a RX 470

Então tenho que saber qual é a melhor opção

Realmente algumas placas mãe com chipset H61 estão dando problema de incompatibilidade com VGAs atuais, mas esse é o seu caso também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Luibs disse:

@NascarBR Sim, isso mesmo, com a gpu conectada não dá vídeo, aí eu pesquisei e a única solução que achei foi atualizar a bios pra TALVEZ funcionar. Mas como é um processo que nunca fiz e tem risco de inutilizar a placa, prefiro não arriscar.

Recomenda alguma mobo com socket 1155?

Atualizar o Bios é algo comum, deveria tentar. Se for trocar mesmo e apenas a placa-mãe agora, procure alguma com chipset B75: http://www.americanas.com.br/produto/7916144/placa-mãe-intel-b75-1155-ga-b75m-d3h-gigabyte?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=COa_9cK-tdACFUsHkQodDogOUA&opn=YSMESP&sellerId=2593449000136

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, NascarBR disse:

Será que essa MoBo é compatível com a RX 470?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Eu vi isso mesmo, só as da Megaware ou da Positivo que têm apresentado esse tipo de problema.

 

Muito obrigado pela ajuda.

adicionado 34 minutos depois
44 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, somente as com chipset H61 tem dado essa incompatibilidade. E não são todas.

Só mais uma última dúvida, aquela do link que você passou era a última e compraram antes de mim, achei uma no mercado livre, mas sem  o espelho traseiro, tem algum problema ou só estética?

Tem também uma b75-d3h alguma diferença significativa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!