Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Tenho um orçamento de 2400 e acabei achando dois computadores que me agradaram:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-hunter-i3-6100-gtx-950-2gb-8gb-500gb-430w-box

GTX 950 2GB (não é especificado a marca, é de acordo com o estoque)  

I3 6100

Memória Ram: Hyperx Fury DDR4 2133MHZ

430w

1TB (no anúncio esta escrito que é 500gb porém tem uma opção de trocar por um 1TB)

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-hunter-i3-6100-gtx-950-2gb-8gb-500gb-430w-box

GTX 1050 TI 4GB Galax

I3 6100

Memória Ram Vengeance DDR3 1600MHZ

500w

1TB

Sei que a 1050 ti é superior a uma 950 porém o que me preocupa é que um é DDR4 de 2133MHZ e outro é um DDR3 de 1600MHZ e pelo que dizem Intel Skylake com DDR3 não vale a pena, qual devo comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique com a opção que usa memória DDR4, a correta para o Skylake.

Compartilhar este post

Link para o post

@Icefire64

Até onde sei Skylake aceita memórias DDR3L, tem que ter esse L no final, que garante a tensão correta do pente de memória e evita danos em outros componentes, mas várias pessoas já relataram que por enquanto não tiveram problemas, mas com o tempo, talvez, possa ter algo. Porém se você vai comprar Skylake, não tem muito sentido de usar memórias de "tecnologia ultrapassada", entretanto, também não vale a pena pegar uma VGA como a GTX950 que é de geração passada, e tem um desempenho muito inferior ao da GTX1050Ti. Se eu fosse tu, compraria as peças separadamente, e faria um PC com DDR4 e GTX1050Ti. 

Dá uma olhada nessa GTX1050Ti, porque dependendo do preço, compensa mais pegar uma RX470, que tem desempenho superior, e no lançamento da 1050Ti, ambas estarão no mesmo preço, então o custo por frame é mais benéfico á RX470, mas o dinheiro é seu, e a escolha é sua.

GTX1050Ti VS RX470 - SkuezTech

GTX1050Ti VS RX470 - Pichau

Compartilhar este post

Link para o post

E a MB dos pcs, qual é melhor?

@Josef Poth ta certo, melhor mesmo seria comprar separado e já ficar com DDR4...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, encontrei um computador um pouco diferente do que te agradou, este vem com HD de 1 TB, e é um pouco mais enconta, alem de superar em alguns aspectos, recomendo este então:

http://www.submarino.com.br/produto/17491090/computador-gamer-intel-i3-6100-6-geração-8gb-ddr4-hyperx-hd-1tb-gtx-950-evga-h110m-3green-titan?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35174&gclid=CjwKEAiAjcDBBRCJxouz9fWHynwSJADaJg9Bo7fJ74Hw7AE53zGy_MNK4DQKjgOgGfGRXa5bJVLt6BoC6UXw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=71052559000103

Processador: Intel Core I3 6100, 3.7 Ghz Lga 1151 Bx80662i36100

Placa De Video Nvidia Gtx 950 Gddr5 2gb 128 Bits
Cache: 3mb
Chipset: H110
Memória Ram: 8gb Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx
Hd: 1 Tb
Sistema Operacional: Linux
Suporte: Processadores Intel 6ª Geração
Socket: 1151

A Ddr4 é a melhor opção mesmo.

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

@DN10 @jefcavalli @Josef Poth @NascarBR Desculpe por mencioná-los tão tarde, porém pelo que vi sobre o I3 6100 ele também aceita DDR3L e achei um computador na analise informatica com DDR3L 8GB 1600MHZ + GTX 950 2GB

Eis o computador: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-draconyx-geforce-gtx950-2gb-i3-6100-8gb.html

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Icefire64 disse:

@DN10 @jefcavalli @Josef Poth @NascarBR Desculpe por mencioná-los tão tarde, porém pelo que vi sobre o I3 6100 ele também aceita DDR3L e achei um computador na analise informatica com DDR3L 8GB 1600MHZ + GTX 950 2GB

Eis o computador: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-draconyx-geforce-gtx950-2gb-i3-6100-8gb.html

o que acham?

Não vale à pena , foque em memórias DDR4 . 

Compartilhar este post

Link para o post

@Icefire64 , o preço realmente esta bom deste PC que tu postou.

Os caras estão cobrando praticamente o preço das lojas grandes como kabum e pichau.

Se tu não é um gamer "profi", tipo daqueles que quer jogar todos os jogos novos em FULL ULTRA MEGA WF, pode comprar o PC numa boa.

Só mencionamos a DDR4 porque é o novo padrão, e já que vai comprar tudo novo, melhor sempre comprar o mais recente.

Pra ti ter uma noção, eu tenho mesmo processador e memorias a 6 anos.

A 2 anos troquei a VGA e a fonte, tinha uma 7300 gt e tenho agora uma gtx 650 Ti.

Somente neste ano só 2GB de memoria tem me atrapalhado bastante, tanto q vou rocar agora.

Jogo,BF, COD, a série total war, dota2, dirt3, COH, enter outros, e vai embora.

Claro que rodam lá pelos 30~40~50 fps

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Icefire64 Olha não te recomendo comprar Skylake com DDR3L, simplesmente pelo fato de ser difícil achar ela para comprar, imagina daqui uns 2 ou 3 anos que o DDR4 será o verdadeiro padrão, até porque hoje em dia temos um mercado muito mesclado entre DDR3 e DDR4, então por enquanto conseguimos achar DDR3L bem fácil, mas daqui a 2 ou 3 anos DDR3L será extinto porque não fará sentido tê-las sendo que DDR4 é "superior" e tem o mesmo custo. 

Continuo com o meu posicionamento de você comprar as peças separadamente e ter DDR4 e a GTX1050Ti, seria uma combinação muito boa. E como disse dê uma boa olhada na RX470 de 4GB, até coloquei uns comparativos anteriormente, recomendo que você assista, principalmente se for comprar a GTX1050Ti agora. A diferença entre as duas é considerável, e pelo preço a AMD tem um custo x benefício bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth Bom, eu pensei em gastar um pouco mais e resolvi tentar comprar essa config:

oi.png

o que acha?

- DDR4

(O preço a vista é de 2556)

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Icefire64 disse:

@Josef Poth Bom, eu pensei em gastar um pouco mais e resolvi tentar comprar essa config:

oi.png

o que acha?

- DDR4

(O preço a vista é de 2556)

Boa configuração , verifique se apenas 1 pente de 8Gb DDR4 2133 não sai mais barato que 2x4Gb . 

Compartilhar este post

Link para o post

@Icefire64 Tá muito bom, so tenho três recomendações para você. Claro, so siga com as que você concordar, e com as que seu orçamento permitir

1 - Já que vai comprar uma placa-mãe com chipset H110, recomendo que você compre apenas um pente de memória, pois sua MOBO tem apenas 2 slots para memória RAM. Ou seja compre um pente de 8GB, se possível.

2- Troque de VGA, não recomendo essa RX470, pois ela é uma versão "founder's edition" não é bem refrigerada, esquenta bastante, como da pra perceber apenas pelo design, com um fan na ponta, e a VGA ser bem cumprida.

3- Se possível, compre uma CX430 é mais recomendada que essa fonte EVGA, a CX430 tem 80 plus bronze, o que te da mais garantia no fornecimento de energia, além de que Corsair possui um renome maior que a EVGA em questão de fontes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais