Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
costvin15

Memória ram - lenovo ideapad 100-14lby

Recommended Posts

Olá, eu comprei a alguns meses atrás um computador Lenovo Ideapad 100-14lBY porque eu precisava terminar um site na época, e eu fiquei sem computador por alguns problemas, então comprei esse notebook, mas atualmente estou querendo criar apps UWP e Android nesse PC, mas a quantidade de memória RAM disponível para isso é baixíssima (2GB apenas), e eu coloquei 2 pentes de memórias RAM que eu tenho guardado (ambas 4GB DDR3), mas nenhuma delas funcionou, e eu analisei os padrões e percebi que o problema era o fato do meu PC ser DDR3L e a memória RAM que eu coloquei ser DDR3. Agora eu estou pensando em adquirir uma memória RAM de até 8GB para meu PC, mas eu não sei o que é preciso verificar antes de comprar.

O que eu preciso verificar fora o tipo (DDR3, DDR3L, DDR4)? Há algum problema eu colocar uma memória RAM Gamer 8GB de 2666MHz? A frequência importa em algo? Ou é apenas a velocidade da memória e nada mais? A placa-mãe não tem um limite?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais