Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram - lenovo ideapad 100-14lby


costvin15

Posts recomendados

Olá, eu comprei a alguns meses atrás um computador Lenovo Ideapad 100-14lBY porque eu precisava terminar um site na época, e eu fiquei sem computador por alguns problemas, então comprei esse notebook, mas atualmente estou querendo criar apps UWP e Android nesse PC, mas a quantidade de memória RAM disponível para isso é baixíssima (2GB apenas), e eu coloquei 2 pentes de memórias RAM que eu tenho guardado (ambas 4GB DDR3), mas nenhuma delas funcionou, e eu analisei os padrões e percebi que o problema era o fato do meu PC ser DDR3L e a memória RAM que eu coloquei ser DDR3. Agora eu estou pensando em adquirir uma memória RAM de até 8GB para meu PC, mas eu não sei o que é preciso verificar antes de comprar.

O que eu preciso verificar fora o tipo (DDR3, DDR3L, DDR4)? Há algum problema eu colocar uma memória RAM Gamer 8GB de 2666MHz? A frequência importa em algo? Ou é apenas a velocidade da memória e nada mais? A placa-mãe não tem um limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...