Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
costvin15

Notebook - mudança de hdd para ssd

Recommended Posts

Olá, eu estou querendo melhorar o desempenho do meu Notebook Lenovo Ideapad 100-14lBY, pois trabalho com ele para o desenvolvimento de apps e games, e o seu desempenho tem me decepcionado profundamente, e eu estou pensando em dar um upgrade na RAM (algo que estou resolvendo em outro tópico), e no HDD, e para isso, estou pensando em comprar um memória RAM melhor, e um SSD, mas não sei o que verificar no SSD antes da compra, para ter certeza que ele rodará. Há alguma incompatibilidade a velocidade, ou algo assim com a minha placa-mãe ou isso é quase nulo? É recomendável comprar um SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, costvin15 disse:

É recomendável comprar um SSD?

demais até!.. ssd é outro nivel

28 minutos atrás, costvin15 disse:

mas não sei o que verificar no SSD antes da compra

antes de verificar a questao da velocidade, você tem q saber qual é o perfil do seu hd atual, se 7 ou 9mm, porque hd's normalmente sao mais grossos e há ssd's q nao cabem em certos notebooks por eles terem um perfil muito fino.. então nesse caso isso é o mais importante a ser observado antes de qualquer coisa

com relação à marcas e modelos, ha um topico muito bom sobre essa discussao no forum, de uma lida nas ultimas paginas e veja.. normalmente as marcas mais indicadas sao sandisk, samsung, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais