Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejando comprar novo pc.


Posts recomendados

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para finalizar uma compra.

Naveguei bastante aqui no forum antes de vir postar, quero um pc voltado mais para jogos, e em uma dessas pesquisas vi que varias pessoas recomendam esse computador da Pichau http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 , é um modelo que me agradou e era o que eu estava pensando em gastar visto que as coisas ficaram caras de um tempo pra cá.

Mas surgiu algumas duvidas pois sou leigo quando o assunto é computador.

 

1) Processador (i5-6400): Em varios posts que eu li algumas pessoas não recomendam o i5-6400 por ser modelo de entrada e outros dizendo que é um bom custo x beneficio, então a pergunta é, ele vale a pena ou devo pagar um pouco mais (+R$170,00) e pegar um i5-6500? A diferença seria tão grande assim?

 

2) placa-mãe (H110M DDR4, Micro ATX): Na mesma situação de cima, algumas pessoas recomendam pegar a placa B150, qual a diferença entre elas? No caso, isso prejudica tanto assim ou faz pouca diferença.

 

3) Placa de Vídeo (Gigabyte GTX 1060 Mini ITX 6G): Percebi que essa placa é versão mini, apesar de muitos recomendarem essa placa, mas percebi que ela tem somente 1 cooler, por acaso ele perde muito desempenho por ser mini ou ele esquenta muito por ter somente 1 cooler? Aqui em minha cidade faz bastante calor, o fato de ter somente 1 cooler irá me deixar na mão? Ou colocar mais ventilação no gabinete ja resolve? (A versão desse mesmo computador com a GTX 1060 com 2 coolers está sem estoque na Pichau.)

 

Gostaria de reforçar que quero comprar esse computador e ficar pelo menos 4-5 anos sem mexer em nada (upgrade, etc). Imagino que ficarei satisfeito pois meu computador atual é um Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz) / 2Gb memória RAM DDR2 / VGA 9600 GT.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Asdpoil disse:

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para finalizar uma compra.

Naveguei bastante aqui no forum antes de vir postar, quero um pc voltado mais para jogos, e em uma dessas pesquisas vi que varias pessoas recomendam esse computador da Pichau http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 , é um modelo que me agradou e era o que eu estava pensando em gastar visto que as coisas ficaram caras de um tempo pra cá.

Mas surgiu algumas duvidas pois sou leigo quando o assunto é computador.

 

1) Processador (i5-6400): Em varios posts que eu li algumas pessoas não recomendam o i5-6400 por ser modelo de entrada e outros dizendo que é um bom custo x beneficio, então a pergunta é, ele vale a pena ou devo pagar um pouco mais (+R$170,00) e pegar um i5-6500? A diferença seria tão grande assim?

 

2) placa-mãe (H110M DDR4, Micro ATX): Na mesma situação de cima, algumas pessoas recomendam pegar a placa B150, qual a diferença entre elas? No caso, isso prejudica tanto assim ou faz pouca diferença.

 

3) Placa de Vídeo (Gigabyte GTX 1060 Mini ITX 6G): Percebi que essa placa é versão mini, apesar de muitos recomendarem essa placa, mas percebi que ela tem somente 1 cooler, por acaso ele perde muito desempenho por ser mini ou ele esquenta muito por ter somente 1 cooler? Aqui em minha cidade faz bastante calor, o fato de ter somente 1 cooler irá me deixar na mão? Ou colocar mais ventilação no gabinete ja resolve? (A versão desse mesmo computador com a GTX 1060 com 2 coolers está sem estoque na Pichau.)

 

Gostaria de reforçar que quero comprar esse computador e ficar pelo menos 4-5 anos sem mexer em nada (upgrade, etc). Imagino que ficarei satisfeito pois meu computador atual é um Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz) / 2Gb memória RAM DDR2 / VGA 9600 GT.

 

Obrigado.

Sobre o processador, assista a este Vídeo.

 

A placa-mãe não vai interferir no desempenho, a B150 é recomendada pra quem pretende fazer upgrades, ela conta com mais slots pra memória RAM e alguns recursos. Na minha opinião é dispensável, vou comprar um computador daqui  a alguns dias e irei de h110.

 

a gtx 1060 Mini não é mais fraca que a versão padrão,tem apenas um design reduzido pra caber em gabinetes Micro ATX. O fato de ter um único fan pode comprometer em aluns graus a temperatura, mas nada muito gritante.

 

É uma ótima máquina. Saudações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asdpoil o i5 6400 não é ruim, apesar de ter um clock baixo, faz frente contra um i5 6600k (stock), como é possível ver no vídeo da ChipArt. Haverá diferenças entre esse i5 6400 e outro i5 Skylake apenas em jogos CPU Bound como GTA V e BF1, mas não será diferenças grotescas, será algo, tipo, 5~7 frames no máximo. Em render o i5 6600k (stock) ganha por uns 5~20seg.

 

As placas B150 tem um suporte maior para futuros upgrades, mas nenhuma diferença que seja tão grande a ponto de afetar muito o desempenho

 

Por ter apenas 1 fan a VGA vai esquentar um pouco mais que as demais com 2 ou 3 fans, mas com um gabinete bem refrigerado a VGA não esquentará muito, claro se fosse uma VGA com 2 fans em um gabinete bem refrigerado a temperatura iria ser menor, mas, também, não será de grande diferença, algo em torno de 2~6ºC mais ou menos. Não aumentará muito pois o clock dela não é muito elevado, como por exemplo uma G1 Gaming que possui 2 fans mas tem clocks elevados, o que esquenta mais a VGA por fazê la consumir mais energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!