Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejando comprar novo pc.


Posts recomendados

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para finalizar uma compra.

Naveguei bastante aqui no forum antes de vir postar, quero um pc voltado mais para jogos, e em uma dessas pesquisas vi que varias pessoas recomendam esse computador da Pichau http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 , é um modelo que me agradou e era o que eu estava pensando em gastar visto que as coisas ficaram caras de um tempo pra cá.

Mas surgiu algumas duvidas pois sou leigo quando o assunto é computador.

 

1) Processador (i5-6400): Em varios posts que eu li algumas pessoas não recomendam o i5-6400 por ser modelo de entrada e outros dizendo que é um bom custo x beneficio, então a pergunta é, ele vale a pena ou devo pagar um pouco mais (+R$170,00) e pegar um i5-6500? A diferença seria tão grande assim?

 

2) placa-mãe (H110M DDR4, Micro ATX): Na mesma situação de cima, algumas pessoas recomendam pegar a placa B150, qual a diferença entre elas? No caso, isso prejudica tanto assim ou faz pouca diferença.

 

3) Placa de Vídeo (Gigabyte GTX 1060 Mini ITX 6G): Percebi que essa placa é versão mini, apesar de muitos recomendarem essa placa, mas percebi que ela tem somente 1 cooler, por acaso ele perde muito desempenho por ser mini ou ele esquenta muito por ter somente 1 cooler? Aqui em minha cidade faz bastante calor, o fato de ter somente 1 cooler irá me deixar na mão? Ou colocar mais ventilação no gabinete ja resolve? (A versão desse mesmo computador com a GTX 1060 com 2 coolers está sem estoque na Pichau.)

 

Gostaria de reforçar que quero comprar esse computador e ficar pelo menos 4-5 anos sem mexer em nada (upgrade, etc). Imagino que ficarei satisfeito pois meu computador atual é um Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz) / 2Gb memória RAM DDR2 / VGA 9600 GT.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites