Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde comunidade ! Estou aqui para pedir uma ajuda/ sugestão. Vi dois pcs gamers que estão no meu orçamento e quero uma ajuda de vocês para fazer a escolha do melhor ( procuro um pc para jogar todos os jogos em geral ). Aqui está os links : http://www.terabyteshop.com.br/produto/4205/t-gamer-intel-i7-6700k-40ghz-6-geração-geforce-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-cooler-pcyes-zero-kz1-gab-thermaltake-versa-n24 E http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-msi-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 vale ressaltar que na 2 opção eu irei dar upgrades ( colocar i5 6600, mais 8 de ram e ssd). O primeiro é R$ 4.505,73 e o segundo com os upgrades fica R$ 4.253,40, se vocês acharem que o 1 está superior, comprarei ele e talvez daqui a alguns meses irei adicionar mais 8 de ram . Acho que ja expliquei tudo direitinho, quem estiver disposto a ajudar eu irei ficar muito contente pois não entendo muito de pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a segunda opção...e não faria nem um upgrade. Ela está mais enxuta, se comprar o PC com o I7 vai sobrar processador demais, recomendaria ele caso tu vá trabalhar com vídeos.

 

Por que eu não faria um upgrade na segunda opção? Bem..do I5 6400 pro 6600 são mais ou menos 5 ou 7 frames de diferença...eu não gostaria de pagar 200 reais a mais pra ter 5 frames adicionais. E 8 gB de RAM é o suficiente pra todos os jogos atuais...16gB vai depender de futuros lançamentos.

 

Mas é tu que decide, brother..essa é só a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não faz muito sentido um i7 6700 numa 1060, não deve dar tanta diferença.

I5 6400 para um i5 6600 isso nem dá para chamar de upgrade você vai ganhar uns 4 fps com isso.

Se for para usar em 1080p 60fps, vai de i5 6400 + gtx 1060, melhor custo benefício.

Se quiser colocar outros 8gb de ram é bem-vindo, vai te dar mais folga no multitasking, mas não chega a ser necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kadeshi disse:

Acho que não faz muito sentido um i7 6700 numa 1060, não deve dar tanta diferença.

I5 6400 para um i5 6600 isso nem dá para chamar de upgrade você vai ganhar uns 4 fps com isso.

Se for para usar em 1080p 60fps, vai de i5 6400 + gtx 1060, melhor custo benefício.

Se quiser colocar outros 8gb de ram é bem-vindo, vai te dar mais folga no multitasking, mas não chega a ser necessário

Mas se depois de algum tempo eu sentir necessidade em melhorar a placa de vidêo ? com esse i5 também teria que dar uma mudada dele, não ? Tipo pensei no i7 pois a diferença não é tão grande de preço e no futuro eu so iria trocar a placa de vidêo, não sei se está correto o pensamento pois não entendo muito...

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Dabota disse:

Eu compraria a segunda opção...e não faria nem um upgrade. Ela está mais enxuta, se comprar o PC com o I7 vai sobrar processador demais, recomendaria ele caso tu vá trabalhar com vídeos.

 

Por que eu não faria um upgrade na segunda opção? Bem..do I5 6400 pro 6600 são mais ou menos 5 ou 7 frames de diferença...eu não gostaria de pagar 200 reais a mais pra ter 5 frames adicionais. E 8 gB de RAM é o suficiente pra todos os jogos atuais...16gB vai depender de futuros lançamentos.

 

Mas é tu que decide, brother..essa é só a minha opinião.

Então se eu for comprar a segunda opção creio eu q botaria a 6600 mesmo... Ta dentro do orçamento e acho que todo melhora é bem vinda. Eu estou pensando em não colocar mais 8 de ram (talvez posso colocar daqui a uns 6 meses) e se eu não colocar mais 8 de ram, penso em botar water cooler, o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Oliveira Munoz disse:

Mas se depois de algum tempo eu sentir necessidade em melhorar a placa de vidêo ? com esse i5 também teria que dar uma mudada dele, não ? Tipo pensei no i7 pois a diferença não é tão grande de preço e no futuro eu so iria trocar a placa de vidêo, não sei se está correto o pensamento pois não entendo muito...

Como eu disse, você não vai ter necessidade de trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, não em 1080p 60fps, a 1060 já consegue rodar tudo no máximo nesta resolução, você só vai precisar trocar de placa se for usar uma resolução maior ou um monitor com frequência mais alta, mas não acho que este monitores se tornem mainstream tão cedo, acho que vai levar uns 2 anos no min até os preços ficarem acessíveis.

Eu estou com um i5 já tem 6 anos, ainda não senti necessidade de trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kadeshi disse:

Como eu disse, você não vai ter necessidade de trocar de placa de vídeo em um futuro próximo, não em 1080p 60fps, a 1060 já consegue rodar tudo no máximo nesta resolução, você só vai precisar trocar de placa se for usar uma resolução maior ou um monitor com frequência mais alta, mas não acho que este monitores se tornem mainstream tão cedo, acho que vai levar uns 2 anos no min até os preços ficarem acessíveis.

Eu estou com um i5 já tem 6 anos, ainda não senti necessidade de trocá-lo.

Muito obrigado mesmo pela ajuda mano , vou acabar na 2 opção então ... Só  mais outra duvida, você manja de water cooler ? Se manjar, tem uma opção na pichau que por mais R$ 270,00 (Water Cooler Corsair Hydro H55, 120mm) esse water cooler será colocado. Você acha que vale a pena ? Obs: moro em Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz Water cooler são desnecessários para PCs que vão rodar em velocidade stock. O próprio cooler que vem com o processador é suficiente, até se você viver em um deserto, é claro que ele vai trabalhar mais nessa situação e pode ficar um pouco barulhento.

Mas se mesmo assim você preferir melhorar a temp do seu cpu eu recomendo um air cooler custom, tem vários modelos com preços e performances bem variáveis, de uma pesquisada por ae e ache um que sirva para sua necessidade, eles são mais baratos e não possui o risco de vazamentos que esses water coolers AIO possuem, é bem verdade que é muitíssimo raro que um AIO vaze, mas pode acontecer, water cooler é só recomendável mesmo se for fazer OC.

Eu uso um air cooler custom gammax 300, ele não é o melhor em termos de temperaturas (geralmente 60º em load) mas é extremamente silencioso e escolhi ele por este motivo e por 100 pila tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kadeshi disse:

@Eduardo Oliveira Munoz Water cooler são desnecessários para PCs que vão rodar em velocidade stock. O próprio cooler que vem com o processador é suficiente, até se você viver em um deserto, é claro que ele vai trabalhar mais nessa situação e pode ficar um pouco barulhento.

Mas se mesmo assim você preferir melhorar a temp do seu cpu eu recomendo um air cooler custom, tem vários modelos com preços e performances bem variáveis, de uma pesquisada por ae e ache um que sirva para sua necessidade, eles são mais baratos e não possui o risco de vazamentos que esses water coolers AIO possuem, é bem verdade que é muitíssimo raro que um AIO vaze, mas pode acontecer, water cooler é só recomendável mesmo se for fazer OC.

Eu uso um air cooler custom gammax 300, ele não é o melhor em termos de temperaturas (geralmente 60º em load) mas é extremamente silencioso e escolhi ele por este motivo e por 100 pila tá ótimo.

Beleza mano acho que irei comprar um desse também, você acha que uma pessoa que não entende muito de pc consegue instalar ele sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz depende, dependendo do modelo não é exatamente fácil, esse modelo meu mesmo é bem complicadinho para montar.

Se você comprar na pichau, e montar o pc naquele esquema de "monte o seu" ou coisa do tipo eles já mandam montado.

Só escolher lá, tem vários modelos interessantes:

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador?dir=asc&order=price&p=2

 

Edit - achei esse S40 da gammaxx bem interessante rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Oliveira Munoz ,  não existe muita diferença de performance entre esses dois PCs, porém existe uma diferença grande em questão de upgrade.

O i5 não aguenta nenhuma placa de vídeo acima da GTX 1060 em FullHD. Então, se você pensa em fazer upgrade no futuro e aumentar a vida útil do seu processador vai de i7, caso contrário o i5 tá de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!