Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitorfju

Placa-mãe asrock "n68-s3 fx" caiu no chão

Recommended Posts

O meu pc estava um tempo parado e resolvi limpá-lo tirei tudo de dentro dele, só que na hora de colocar o processador coloquei sem a pasta térmica eu liguei ele, ligava depois de uns minutos desligava sozinho, até que um dia ele desligou de vez, agora não dá mais video na tela, e minha placa-mãe estava em cima de uma mezinha só que eu bati nele cem querer ela caiu no chão de uma altura de mais ou menos 50 cm, e eu não tentei mais ligar ela, o que pode ter acontecido com a placa e com o processador?

CYMERA_20161119_003046.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitorfju

boa tarde,

Normalmente não ocorre nada com a placa-mãe com uma queda dessa altura

pergunta:

você tentou reiniciar a bios da placa-mãe?

tente e me fale

e outra coisa, pode ser que seu processador tenha queimado, pois você deve ter encaixado mal o cooler do processador,

mas faça o que eu te disse.

Editado por 20legend

Compartilhar este post

Link para o post

Tem placa de vídeo dedicada? Meu palpite é que é integrada com o processador, o qual sofreu danos ao insistir em usar sem pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitorfju @20legend ela liga e não da video "Video Not Support"

adicionado 4 minutos depois

@20legendLiga os Leds, liga o Cooler o HD e dvd funciona tudo so que não dá video, Suspeito que seja o processador coloquei sem a pasta térmica, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitorfju

3 horas atrás, Nihal disse:

Tem placa de vídeo dedicada? Meu palpite é que é integrada com o processador, o qual sofreu danos ao insistir em usar sem pasta térmica.

bem, faz sentido

se você tiver placa de vídeo, tenta o que esse colega falou, mas tem algumas perguntas a serem feitas:

Você tem outra memória pra testar? pode não ter sido o processador, mas a memória, pois

mesmo sem pasta térmica, é muito difícil um processador queimar... a não ser por erro de encaixe do cooler do processador.

eu tinha te perguntado se você já tinha tentado fazer o reset da bios e você não me respondeu....

Compartilhar este post

Link para o post

@20legend É difícil queimar mesmo. O problema é a narrativa: Ligava e desligava após alguns minutos (possivelmente ao atingir a temperatura limite), até que um dia não ligou mais. O mistério é quantos dias se passaram forçando o processador a trabalhar desta forma até que ele jogou a toalha.

Bem pode ser memória, mas elas costumam ser um pouquinho mais erráticas quando com defeito.
*essa colega

@Vitorfju Providencie uma pasta térmica de qualidade. Não tem jeito, mesmo se ligar com outra memória tem que resolver isso ou o sistema ficará no mínimo instável. Se não souber como aplicar dê uma pesquisada rápida aqui mesmo no Clube do Hardware, há tutoriais e tópicos sobre o assunto. Aplique, recoloque o cooler direitinho. Tente ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

@20legend Não tentei fazer o reset, não sei fazer:huh:

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, 20legend disse:

@Vitorfju

bem, faz sentido

se você tiver placa de vídeo, tenta o que esse colega falou, mas tem algumas perguntas a serem feitas:

Você tem outra memória pra testar? pode não ter sido o processador, mas a memória, pois

mesmo sem pasta térmica, é muito difícil um processador queimar... a não ser por erro de encaixe do cooler do processador.

eu tinha te perguntado se você já tinha tentado fazer o reset da bios e você não me respondeu....

Não tentei fazer o reset, não sei fazer

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitorfju

é assim:

com o PC desligado, (se possível até desconecte o cabo de força da tomada) você vai retirar a bateria, e após 1 minuto você

coloca ela no lugar, ai você efetuou o reset da placa.

Pode ser feito via jumper também.

No caso quanto tempo você passou nessa situação de funcionar o PC e ele desligar sozinho?

você tem outra placa-mãe pra testar?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, 20legend disse:

@Vitorfju

é assim:

com o PC desligado, (se possível até desconecte o cabo de força da tomada) você vai retirar a bateria, e após 1 minuto você

coloca ela no lugar, ai você efetuou o reset da placa.

Pode ser feito via jumper também.

No caso quanto tempo você passou nessa situação de funcionar o PC e ele desligar sozinho?

você tem outra placa-mãe pra testar?

Não tenho outra placa, durante 1 semana fiquei tentando ligar so queele desligava sozinho ate um dia ele não ligou mais.

adicionado 2 minutos depois

Qual modelos de processador servem para essa placa??

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitorfju Essa placa suporta até o 8 núcleos da AMD, exemplo:

fx 8120, 8300, acima disso não compre pois a placa não suporta.....

mas primeiro compra uma placa pra ver, quem sabe você dá a sorte da placa-mãe ter queimado e n o processador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais