Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio De Souza Barbosa

Arquivos com cadeado amarelo

Recommended Posts

Instalei windows 10 em meu PC. Após alguns dias, percebi que os ícones de alguns arquivos apresentavam um cadeado amarelo. Ao clicar neles para abrir, surge uma mensagem informando que eu preciso de permissão de administrador. Isso aconteceu assim do nada. Os arquivos são de vários tipos diferentes; doc, mps, txt, pdf  etc. não sei o que pode ter acontecido e muito menos como desbloquear os arquivo. Será que alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Flavio De Souza Barbosa Olá, boa noite

Faça esse procedimento

1. Pressione as teclas Windows + E;

2. Clique na unidade C:

3. Em seguida clique com botão direito do mouse sobre a pasta Users ou Usuários e escolha Propriedades;

4. Em seguida clique em Avançado e verifique se a opção Criptografar Conteúdo Para Proteger os Dados está habilitada, caso esteja, desmarque-a.

Caso não funcione, verifique se não há vírus na máquina!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o procedimento acima e a opção citada não está habilitada ou seja está desmarcada. Escaneei todo o PC com o anti-vírus AVG e também com o Iobit Marware. Nada foi encontrado. Já fiz vários procedimentos sugeridos inclusive, criando uma nova conta de usuário. Nada deu cero.Já estou pensando em formatar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@flasoubar Que arquivos são esses?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários tipos de arquivos. Desde mp3, pdf, ebook no formato mobi, jpg. Todos estavam normais antes de instalar o Win 10. Não sei se foi após a instalação de algum aplicativo. Inclusive se eu tentar anexar um desses arquivos aqui, não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei esse procedimentos e não funcionou. Tentei pelo prompt de comando também não.

adicionado 3 minutos depois

E mais um detalhe. Copiei outro arquivo(PDF) de outro local do pc e que não estava com cadeado, nesta pasta. Agora está com cadeado, mas abre. Outros arquivos PDF da pasta não abre. estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

@flasoubar Tente iniciar o windows em modo segurança e veja se abre.

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe interessante é que no meu notebook, tenho o Win 10 sem essa grande atualização da Microsoft em 2016. Nele não está acontecendo isso. Tenho pesquisado pela net e vejo que muita gente está com esse problema de permissão no PC com Win 10. Já estou pensando em formatar o meu PC e voltar para o Seven ou 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

@flasoubar

Vá no Executar e digite - compmgmt.msc
em seguida na opção Usuários e Grupos locais.
Verifique a existência do usuário Administrador e veja se o mesmo encontra-se Desativado.
Ative o mesmo e inicialize com a conta do mesmo e verifique se resolve.
Se resolver , a sua conta pessoal não possuí privilégios de Administrador.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, flasoubar disse:

Amigo , tem certeza que é para digitar diskmgmt.msc? Ao digitar isso no executar abriu o gerenciador de disco. Todas as partições , etc.

Desculpe colega , me enganei no comando.
Segue o comando correto.

Vá no Executar e digite - compmgmt.msc
em seguida na opção Usuários e Grupos locais.
Verifique a existência do usuário Administrador e veja se o mesmo encontra-se Desativado.
Ative o mesmo e inicialize com a conta do mesmo e verifique se resolve.
Se resolver , a sua conta pessoal não possuí privilégios de Administrador.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu me lembre, não executei o bitlocker. Quanto a .iso foi baixada do site da Microsoft

Prezados,

Acho que estou ficando maluco com esse Win 10. Veja só o que aconteceu agora. Pluguei um pendrive contendo vários arquivos no PC. Para minha surpresa, alguns arquivos, de diferentes formatos, do pendrive apareceram com o tal cadeado amarelo e não abriram. Levei  open drive para p trabalho e pluguei no PC com Win 7. Estranhamente aqueles arquivos que estavam bloqueados, apareceram com uma extensão .PFILE, conforme mostra no anexo. Cliquei com o botão direito, renomear e apaguei a extensão. O arquivo voltou ao normal. Alguém sabe me explicar isso???

ARQUIVOS PFILE ASSINALADO.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que fiz relacionada a criptografia, foi criptografar uma determinada pasta com o 7zip, antes de instalar o Win 10. Por acaso essa pasta está contida na pasta que está com o problema.

adicionado 2 minutos depois

Tentei abrir com o Linux Ubuntu, não consegui. Só verifiquei que existem duas pastas que no Windows não aparece: Recycle.bin e Recycler. Talvez seja virus. Não sei se tem algo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um CD Linux Ubuntu, mas também não abre. O ícone do arquivo aparece normal, sem cadeado, mas quando tento abrir, informa que não é possível abrir o arquivo. Usando o Ubuntu, verifiquei a existência de duas pastas que no Win não aparece: $Recycler.bin e Recycler. Não sei se são vírus.  Infelizmente não tenho permissão para copiar os arquivos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais