Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo pegar ? rx 480 ou 1060 ?


Posts recomendados

Meu PC é esse aqui oh:

 

H110
I5 6400

8gb DDR4 Hyperx

SSD 120gb

HD 1.5TB

WaterCooler Corsair H45 (desnecessário eu sei, mas agora já foi)

Fonte Corsair TX650

 

Está chegando o dia tão aguardado da Black Fraude...

 

Pego uma RX 480 de 8gb ou uma GTX 1060 de 6gb ?

 

Preciso saber se a fonte da conta dessas placas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Josef Poth disse:

@Dyego Chrystiano A fonte da conta com muita folga de ambas. A GTX1060 é melhor em geral, ou seja seria a opção mais viável, e "correta" a se escolher. Se for jogar APENAS BF1 ou pretende usar duas VGAs a RX480 é melhor. Mas em geral a GTX1060 é melhor.

 

Mesmo ela tendo menos memória e sendo 192 bits ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

Escolha a que você gostar mais.

Eu pessoalmente recomendo a RX480 pelo desempenho que ela vai ganhar com Directx12 e Vulkan pois suporta computação assíncrona. Hoje a Nvidia é superior, mas no futuro a RX480 irá prevalecer.

 

Eu estou pensando justamente no futuro, pois não quero trocar a placa de vídeo tão cedo... acho que uma das 2 deve render ainda uns 3 ~ 4 anos de felicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Hoje RX480 ganha no directx12 contra a GTX1060, mas não acho que a Nvidia vai deixar a AMD reinar por muito tempo, afinal Nvidia quase sempre dominou o mercado de VGA's e quando não dominou sempre ficou muito na cola. 

 

@Dyego Chrystiano Pode ir de GTX1060, sem medo, pois pro directx12 vir e prevalecer, vai demorar bastante, pois o jogo teria que ser feito totalmente em directx12, e até hoje tem empresas grandes que lançam jogo em directx9 (como a Blizzard). Apesar, claro termos, por exemplo BF1 que tem suporte a Directx12 (se não me engano é directx12 nativo, ou é patch?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 2 placas são muito boas, independente de qual escolher, estará fazendo uma ótima escolha. Esse negócio de 256 bits ser melhor que 192 bits é coisa de 2010 para trás... Já não existe mais!

 

Prós da GTX 1060:

Menor consumo: embora seja pouca diferença e a sua fonte aguenta com sobras.

Desempenho levemente superior: Na maioria dos comparativos que vi, a GTX leva pequena vantagem em FPS sobre a RX 480, algo em torno de 5%.

 

Prós da RX 480:

Menor custo: Mesmo que no Brasil as importadoras façam uma bagunça nos preços, geralmente a RX 480 está com preços menores. Lá fora, essa diferença de preços é bem mais acentuada e foi essa a intenção da AMD. Lançar um produto com desempenho levemente inferior, com melhor custo-benefício.

Crossfire: Mesmo sendo uma possibilidade remota (como no meu caso), é uma possibilidade. A qual é impossível na GTX 1060. Vi um teste de um crossfire de RX 480 contra um single da GTX 1080... Em 5 jogos, o crossfire levou 2. Mesmo com os conhecidos "problemas" do crossfire, ele teve um desempenho tão bom quanto uma GTX 1080 por R$ 1.000 a menos...

Freesync: Inúmeros testes comprovam que a tecnologia Freesync da AMD é superior ao G-Sync da Nvidia.

Directx 12: Mesmo sendo uma tecnologia recente, ainda tem muita coisa a ser evoluída, principalmente em questão de drivers. Desempenho tende a melhorar muito, podendo inclusive ultrapassar o da GTX 1060.

 

Sou suspeito a falar pois pensei muito neste mesmo assunto e acabei optando pela RX 480. Principalmente depois de ter visto um review de um modelo específico da RX 480 (o qual acabei comprando) que é o que tem o maior ou um dos maiores clocks de todas (Sapphire: 1342Mhz).

 

Enfim, são 2 placas com desempenho semelhante e cada uma com suas vantagens e desvantagens. Recomendo pegar placas de marcas reconhecidas no mercado:

 

Asus

MSI

EVGA

Gigabyte

Sapphire (RX 480)

 

 

IMG_20161011_172122588.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Josef Poth disse:

@grievous Hoje RX480 ganha no directx12 contra a GTX1060, mas não acho que a Nvidia vai deixar a AMD reinar por muito tempo, afinal Nvidia quase sempre dominou o mercado de VGA's e quando não dominou sempre ficou muito na cola. 

 

@Dyego Chrystiano Pode ir de GTX1060, sem medo, pois pro directx12 vir e prevalecer, vai demorar bastante, pois o jogo teria que ser feito totalmente em directx12, e até hoje tem empresas grandes que lançam jogo em directx9 (como a Blizzard). Apesar, claro termos, por exemplo BF1 que tem suporte a Directx12 (se não me engano é directx12 nativo, ou é patch?)

Muitas vezes a Nvidia durante os anos tinha placas piores que a AMD, porém sempre mandou bem no marketing e a coitada da AMD só foi perdendo espaço. Hoje em dia, ambas tem focos diferentes mas não existe uma placa melhor que outra, pois depende demais do jogo, e do contexto da placa, assim, em alguns jogos, a RX 480 destrói, porém outras a Nvidia ganha, e em jogos como Doom em Vulkan, AMD ta deixando a Nvidia para trás. 

Eu recomendaria que ele escolha a mais barata e a que melhor atrair ele por conta das tecnologias além da placa, como Shadowplay da Nvidia ou o Freesync da AMD(não falei do G-sync pois é surreal o valor, freesync ganha destaque por ser muito mais barato) por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Josef Poth  É isso mesmo, os jogos de hoje apenas suportam o DX12 como patch/gambiarra. Mas já é o suficiente para trazer ganhos para a AMD. Não se esqueça do Vulkan :thumbsup:

 

A Nvidia não suporta a computação assíncrona e vem fazendo de tudo para os desenvolvedores não usar elas em seus jogos. Acontece que os videogames também suportam e os devs estão tendo de usá-la para dar mais desempenho pois os consoles estão chegando no limite. Aqui o desenvolvedor da Oxide (Ashes of Singularity) fala que a Nvidia exigiu que a computação assíncrona fosse desativada no benchmark do jogo deles http://www.dsogaming.com/news/oxide-developer-nvidia-was-putting-pressure-on-us-to-disable-certain-settings-in-the-benchmark/

 

Eu recomendo mais a AMD pois a Nvidia é uma empresa que só está preocupada com o próprio rabo, usando táticas desonestas coisa e tal.

1 - Freesync da AMD é de graça para o fabricante de monitor usar, G-Sync ele tem de comprar um chip dedicado da Nvidia e ainda por cima pagar royalties da venda, já viu a disparidade de preços de um monitor freesync/gsync?

 

2 - Tesselação, as placas da nvidia conseguem lidar com ela bem melhor que as da AMD. E quando os patchs que adicionavam a tesselação aos jogos saíram, certos objetos ganharam milhares de polígonos desnecessários apenas com o intuito de prejudicar a AMD. http://hothardware.com/news/indepth-analysis-of-dx11-crysis-shows-highly-questionable-tessellation-usage


3 - Nvidia Hairworks que além de fazer uso da tesselação possui código fechado então a AMD não consegue adaptar os drivers dela.  Já a AMD tem o TressFX (código aberto) que os dois ultimos Tomb Raider utilizaram. De início as placas da Nvidia tiveram uma perda de desempenho ao usá-lo só que por ser aberto, rapidamente ela atualizou os drivers e foi capaz de rodar tão bem quanto uma AMD. http://www.pcgamer.com/tomb-raider-patch-provides-hair-care-for-nvidia-users/

 

4 - Nvidia Gameworks, boa parte dela veio a partir da compra da Ageia que era uma empresa que fabricavam placas dedicadas à simulação de física e partículas e que teve o chip incorporado nas GPUs. Só que as placas antes da compra também passaram a suportar através de software, mas que por ser código fechado a AMD não pode otimizar os drivers, sendo prejudicada. Mais uma vez a AMD trabalhou junto a Bullet Physics que é um motor de física (código aberto).


5 - A Nvidia para de otimizar os drivers para uma série quando a nova sai. Eu mesmo tenho uma GTX960 e se eu atualizar meus drivers de vídeo não vou ter nenhum ganho. Enquanto a AMD, mesmo as mais antigas, recebem pequenos ganhos de desempenho a cada update. http://mygaming.co.za/news/hardware/103593-this-is-why-older-amd-graphics-cards-are-better-than-nvidia.html

 

A lista continua...

@Dyego Chrystiano As melhores versões da RX480 seria ou a Strix da Asus ou a GTR da XFX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dyego Chrystiano Na verdade, todas as placas vendidas hoje tem são boas. Algumas tem mais tempo de mercado do que outras. Algumas utilizam componentes de melhor qualidade, etc...

 

Vi algumas pessoas reclamando das placas recentes da XFX. Porém tive uma XFX HD6790 por 4 anos e nunca me deu problema, foi uma excelente placa. PowerColor tem um preço mais em conta, não vejo muitas pessoas recomendando a mesma. PCYES também não sei até que ponto é boa... PNY não tenho conhecimento, vi alguns vídeos gringos elogiando muito e ao mesmo tempo vi vídeos gringos detonando a marca..

 

Como citei antes, recomendo as marcas abaixo...

Asus

MSI

EVGA

Gigabyte

Sapphire

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!