Ir ao conteúdo

Pentium 4 1.8 Ou Amd 2400+

mrcdlf

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tenho que decidir qual placa mãe e processador eu fico....

bem tem um Pentium 4 1.8 com placa mãe Asus P4S533-MX

e um Athlon 2400+ com placa Elitegroup K7SOM+ (primeira vez q vi essa placa)

bem o Athlon é 2.0 é? teoricamente o processador é mais rápido do q o pentium...

mais será q vale realmente a pena ficar com ele...

visto que as placas são essa citadas!!!

eu to com receio creio q ficarei com o Pentium mesmo... o q vocês acham???

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@05 ago 2004, 12:51

O Athlon é bem melhor, mas essa placa-mãe é muito ruim e antiga.

aí fica difícil mesmo..porque a escolha dessa placa-mãe para o axp 2400+?

Postado
Postado Originalmente por PcCI2iminal+05 ago 2004, 12:56-->
NASCARBR@05 ago 2004, 12:51

O Athlon é bem melhor, mas essa placa-mãe é muito ruim e antiga.

aí fica difícil mesmo..porque a escolha dessa placa-mãe para o axp 2400+?

bem já tenho as duas aqui... não tem como escolher outra placa...

agora porque o Athlon é bem melhor?

ele tem 200mhz a mais certo?

já ouvi falar q em alguns pontos o athon é melhor e outros o pentium... resumindo a conclusão q cheguem é q para quem tem $$$ e pocessa muita coisa o pentium é melhor certo?

agora nesse caso ai o que vocês fariam???

Pentium ou Athlon??? mais nessa condições das placas!

Postado
Postado Originalmente por mrcdlf@05 ago 2004, 13:12

bem já tenho as duas aqui... não tem como escolher outra placa...

agora porque o Athlon é bem melhor?

ele tem 200mhz a mais certo?

já ouvi falar q em alguns pontos o athon é melhor e outros o pentium... resumindo a conclusão q cheguem é q para quem tem $$$ e pocessa muita coisa o pentium é melhor certo?

agora nesse caso ai o que vocês fariam???

Pentium ou Athlon??? mais nessa condições das placas!

bom vou ser o mais pratico possivel

o P4 1.8 é muito ruinzinho perto do axp 2400+ e não pelos 200Mhz e sim porque a arquitetura do axp é muito diferente do P4 que se baseia em clocks,ou seja era mais fácil você comparar um P4 2.4ghz com ele.

agora a escolha de uma boa placa-mãe também influencia no desempenho final.

fica difícil indikar o axp com essa placa-mãe mas também fica mais difícil indikar o esse P4.

eu iria de axp...

Postado
Postado Originalmente por Phanter@05 ago 2004, 14:00

Cara essa escolha ta muito difícil mais mesmo a placa para o axp sendo fraquinha eu ficaria com ele

ah, outra coisa q acabei de ver...

q complica bastante

essa placa só tem 2 slot pci...

acho q vou ficar com o p4 mesmo... apesar de ter coisa onbord desabilito tudo e uso tudo off... será q isso ajuda ou não?

Postado

Eu iria de Athlon XP, mais fazia um esforço e comprava uma placa mãe melhor (tem boas opções por menos de 200 reais), com certeza ele seria melhor que esse P4.

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@05 ago 2004, 14:32

Vai de Athlon é bem melhor q esse p4

vem cá todo mundo aqui é amante do athlon??? :rolleyes:

galera é o seguinte... vocês tão me convendendo q meu p4 não é lá essas coisas...

é q esse o athlon 2400+ é melhor...

bem vou dar meus pulos e tentar trocar essa placa por uma melhor... porque essa não tem nem slot agp!!!!! isso é horrivel!!!

qual placa que não sai muito cara vocês recomendam?

a outra curiosidade q tenho... tem como saber qual freqüência do processador athlon? tipo tem alguma logica 2400+ ser 2.0ghz?

fiquei na duvida porque não sei qual é a do 2000+

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@05 ago 2004, 15:18

Não faça a burrada de comprar esse P4.Vá de Athlon e tá bom.Bote uma plaquinha melhor,até mesmo uma PCCHips.

o p4 já é meu....

a caso é que to tento oportunidade de trocar...

só q o q ta matanto é essa placa do athlon...

vou ver se consigo troca-la por uma outra... mais vai ter q se simples mesmo...

vale a pena a troca ???

mesmo q não teha uma boa placa no athlon?

Postado
Postado Originalmente por mrcdlf@05 ago 2004, 14:55

a outra curiosidade q tenho... tem como saber qual freqüência do processador athlon? tipo tem alguma logica 2400+ ser 2.0ghz?

fiquei na duvida porque não sei qual é a do 2000+

A lógica é que a AMD não se preocupa apenas em conseguir clocks altos, mesmo seus processadores tendo um clock mais baixo, tem praticamente o mesmo desempenho do que os da Intel de clock mais elevado, por isso ela usa essa nomenclatura (PR), no caso "2400+".

Dê uma olhada aqui, para saber quais são os clocks do Athlon XP.

Postado
o p4 já é meu....

vale a pena a troca ???

Se a placa funcionar vale.. :lol: Mesmo que seja uma bem ruinzinha mesmo...

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@05 ago 2004, 16:05

o p4 já é meu....

vale a pena a troca ???

Se a placa funcionar vale.. :lol: Mesmo que seja uma bem ruinzinha mesmo...

Que decepção em! você indicando uma K7SOM+ para o cara!

falou! :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por mrcdlf+05 ago 2004, 15:42-->
Snake 6@05 ago 2004, 15:18

Não faça a burrada de comprar esse P4.Vá de Athlon e tá bom.Bote uma plaquinha melhor,até mesmo uma PCCHips.

o p4 já é meu....

vale a pena a troca ???

Cara não faz isso!!!

Seu P4 vale muito mais que esse AXP!

se quer trocar para um AXP, venda seu P4 e compre um AXP com uma plaquinha melhor!

apesar que a P4S533, não é tambem la essas placas todas! mais vale muito mais que essa K7SOM+!

Cara da ate vergonha ver os fanaticos da AMD, mandando você fazer essa troca, eles querem que você tem prejuízo mesmo! :P

para você ter ideia +/- dos Preços:

INTEL Pentium 4 1.8A

R$ 465,00

AMD Athlon XP 2400+

R$ 275,00

e a placa mãe! nem se fala!

Se quer mudar para AXP, venda seu P4 e compre um AXP massa! um Barton ou um Mobile mais um Thoroughbred! <_< e uma boa placa-mãe!

Postado

Pode até ser mais caro,mas o Athlon 2400+ é muito superior ao Pentium 4 1,8 GHz,mesmo com uma placa vagabunda.E outra coisa:não ver ninguém no prejuízo,é apenas minha opinão. :angry:

• Membro VIP
Postado

Vamos acalmando a conversa e esclarecer a dúvida do amigo, sem brigas.

Ele já tem um P4 1.8AGHz e P4S533 e ofereceram em troca um XP 2400+ e K7SOM+.

Minha opinião é que em termos de dinheiro realmente não é compensador, se bem que acho que só alguém com tremenda desinformação tenha a coragem de pagar R$465 em um P4 1.8A. Vai ficar anos tentando vender por esse valor.

Mas o cara teria que voltar algum dinheiro sim. A placa-mãe dele é onboard e prejudica o desempenho do processador. Existe a ECS N2U400A que custa barato (R$210) e é muito superior em desempenho e qualidade dos componentes.

Acho que o melhor é realmente vender e comprar algo melhor. Essa troca é injusta do ponto de vista dos custos, apesar de ser justa em termos de desempenho (video onboard desses antigos as vezes prejudica e muito).

Postado

Cara é o seguinte: Em termos de desempenho o Athlon XP 2400+ é muito superior ao Pentium 4 Willamente que você tem.

Só para você ter uma ideia, o Duron 1800Mhz da minha assinatura (que nem concorrente do Pentium é e sim do Celeron) é melhor que esse teu Pentium 4 1.8Ghz.

Então, das duas uma: Ou você troca o seu Pentium pelo Athlon XP 2400+ e vende a Placa Mãe que vinher com ele e compra uma melhor ou como o colega lucbatera falou você vende esse teu Pentium e compra um Athlon XP, já que o seu Pentium em termos de "valor de mercado" vale muito mais do que o Athlon XP citado.

E não se engane com essa históra de clock porque isso não é tudo. O que importa é a arquitetura interna do Processador.

Só para você ter uma ideia, o Athlon XP 2400+ tem um desempenho igual ou superior à um Pentium 4 2.4 GHZ sem HT.

Até + :-BEER

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@05 ago 2004, 20:57

Vamos acalmando a conversa e esclarecer a dúvida do amigo, sem brigas.

Ele já tem um P4 1.8AGHz e P4S533 e ofereceram em troca um XP 2400+ e K7SOM+.

Minha opinião é que em termos de dinheiro realmente não é compensador, se bem que acho que só alguém com tremenda desinformação tenha a coragem de pagar R$465 em um P4 1.8A. Vai ficar anos tentando vender por esse valor.

Mas o cara teria que voltar algum dinheiro sim. A placa-mãe dele é onboard e prejudica o desempenho do processador. Existe a ECS N2U400A que custa barato (R$210) e é muito superior em desempenho e qualidade dos componentes.

Acho que o melhor é realmente vender e comprar algo melhor. Essa troca é injusta do ponto de vista dos custos, apesar de ser justa em termos de desempenho (video onboard desses antigos as vezes prejudica e muito).

é cara, se eu não apareço aqui, todo mundo ia fazer a cabeça dele, e ele iria ficar no prejuízo!!!

temos que acabar mais com o fanatismos!

todo mundo sabe quem um AXP2400+ tem mais desempenho quem um P4 1,8Ghz! agora em valor não tem, por causa de fanatismo vocês estava indicando uma coisa quem iria dar prejuízo para o mrcdlf!

Vamos deixa as brigas de AMDXIntel e ajudar os usuarios!

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@05 ago 2004, 20:49

Pode até ser mais caro,mas o Athlon 2400+ é muito superior ao Pentium 4 1,8 GHz,mesmo com uma placa vagabunda.E outra coisa:não ver ninguém no prejuízo,é apenas minha opinão. :angry:

Cara, como é que você diz uma coisa dessas!

um AXP2400+ tem um bom rendimento, mesmo em uma placa Vaganunda!!!

a placa não tem nem AGP!!!

mim parece q ela ainda é memoria DIMM!!!

Puts e você ainda aconcelha do cara trocar!!! ai já é d+!

so por causa de um processador chamado AXP!

"pelo o que eu apredir ate hoje", um micro funciona em conjunto de hardwares e não so o processador!

falou! <_<

Postado
é cara, se eu não apareço aqui, todo mundo ia fazer a cabeça dele, e ele iria ficar no prejuízo!!!

todo mundo sabe quem um AXP2400+ tem mais desempenho quem um P4 1,8Ghz! agora em valor não tem, por causa de fanatismo vocês estava indicando uma coisa quem iria dar prejuízo para o mrcdlf!

Pois é, foi o que um amigo meu fez. Ele tinha um Pentium 4 1400Mhz com uma Placa Mãe bem fraquinha e 256 Megas de Memórias DIMM PC 133.

Daí ele vendeu esse conjunto e com o dinheiro, imaginem só!!! ele conseguiu comprar um Athlon XP 2600+, uma Placa Mãe ECS N2U400-A + 256 Megas de Memória DDR400. :ahh:

Realmente os produtos INTEL ainda são muito valorizados.

Postado
Postado Originalmente por Doody@05 ago 2004, 23:36

Pois é, foi o que um amigo meu fez. Ele tinha um Pentium 4 1400Mhz com uma Placa Mãe bem fraquinha e 256 Megas de Memórias DIMM PC 133.

Daí ele vendeu esse conjunto e com o dinheiro, imaginem só!!! ele conseguiu comprar um Athlon XP 2600+, uma Placa Mãe ECS N2U400-A + 256 Megas de Memória DDR400. :ahh:

Realmente os produtos INTEL ainda são muito valorizados.

galera vou esclarecer a situação...

eu tenho o P4 1.8 com a asus P4S533-MX, apesar dela ter tudo on board uso tudo off, placa de video Mercury(NVIDIA GeForce4 MX 440), placa de som creative não sei das quantas, até placa de rede off... não sei se é vantage usar isso tudo off já q tem na placa... a questão é que essa maquina eu não comprei e veio assim...

agora to com essa outra maquina aqui, então queria saber se vale a pena trocar a placa mãe e o processador... bem já vi q com essa placa definitivamente não vale... agora creio q conseguirei trocar essa placa por outra melhor um pouco não sei qual ainda...

caso eu troque ai creio q será vantagem certo??? pelo menos em qquestão de maquina...

agora questão financeira eu não sei... será q valeria a pena?

se eu vendesse só a placa e o processador do p4 eu conseguiria algo melhor q o 2400+???

bem vou confirmar a possibilidade da placa amanhã e falo para vocês qual será... ai vocês me digam se vale ou não a pena!!!!!

por enquanto valeu, a opnião de todos você contaram muito!!!

Postado

Bom se eu fosse você vendia esse P4 ai juntava uma grana e mencionava valor da sua verba aqui e ai sim poderiamos receitar para você algo melhor e mais em conta e atual.... (seja AMD ou Intel) :bandeira::bandeira::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...