Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios só é acessado sem hd


Felipe Paz

Posts recomendados

E aí gurizada, beleza? Meu problema é o seguinte: recentemente meu windows 10 PRO bugou e deu a tela azul. Alguma coisa a ver com ahci-bios (acho que é isso). Pois bem, devido a esse erro eu perdi meu hd. Troquei de hd, reinstalei o windows e voltou tudo certinho, mas o problema é que depois disso eu não consigo mais acessar a BIOS do note com HD. Se meu notebook estiver com HD, é como se não reconhecesse o F2(setup) e F12(boot options), contudo, quando inicio o notebook sem HD, eu consigo acessar a BIOS, porém, algumas configurações da BIOS não ficam salvas, exemplo: toda vez que altero a prioridade de boot, ao teclar F10 (salvar e sair), o noteook reinicia mas volta ao estado zero dessa alteração. Pra eu formatar meu notebook, eu preciso colocar esse HD em outro note, formatar pelo outro note porque no meu não consigo acessar a BIOS para alterar o boot e, quando acesso, as alterações não ficam salvas. Alguém saberia me dizer o que pode estar ocorrendo para eu não conseguir acessar a BIOS com HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desativar o Secure Boot e o Fast Boot na BIOS, se tiver os dois.

Em computadores atuais tem uma tecla específica que chama a ordem de boot ao ser iniciado, leia o manual ou pesquise o seu modelo na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto, sim. Foi o que eu comentei. A ordem do boot não salva, por mais que seja alterada, ao reiniciar o note com o hd, as predefinições de boot voltam por default. E quanto ao secure boot já foi desativado e ativado, fast bios também. O problema é esse, se o hd está conectado não consigo acessar a BIOS, se não há hd, acesso a BIOS mas as informações não são salvas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!