Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc do zero, tudo novo. Porém esbarro nesse erro ao tentar instalar windows 10, 7  pelo pendrive e ja testei iso's diferentes. Minha porta usb é a 2.0, ja coloquei os drivers de controladores do cd da placa-mãe no pendrive de instalação, a instalação acha um drive: Intel(r) 100 series/c230 chipset family sata ahci controller. mas continua dando o erro de nenhum novo driver de dispositivo encontrado. Ja li sobre o erro em fóruns e videos, cheguei a conclusão de que pode ser o SATA mode configurado como IDE ou AHCI na minha placa-mãe, uma ASUS bm150c/br, porém eu não consigo achar essa configuração pra poder mudar na BIOS.

Postado

@Ícaro Marinho Na primeira tela de instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para abrir o cmd e siga com os seguintes passos:

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

Reinicie e tente instalar novamente.

Postado

Isso é uma chatice quando acontece...
Tenta ai: procurar driver >>> C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository ai escolhe o cdrom.inf ou disk.inf  
(se não não me engano na hora de escolher o driver manualmente aparece unidade de BOOT [talvez não seja a letra C:], acho que é nessa mesma unidade que tu vai ter que procurar o driver chato da p*****)

eu já resolvi isso assim, se tem outro jeito não lembro (também já li que isso acontece por causa de um mode na BIOS)

li também que à explicação pra esse erro é que na hora de fazer o arquivo iso do windows não colocaram esse maldito driver de CD/DVD.

Postado
16 horas atrás, mishel disse:

Isso é uma chatice quando acontece...
Tenta ai: procurar driver >>> C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository ai escolhe o cdrom.inf ou disk.inf  
(se não não me engano na hora de escolher o driver manualmente aparece unidade de BOOT [talvez não seja a letra C:], acho que é nessa mesma unidade que tu vai ter que procurar o driver chato da p*****)

eu já resolvi isso assim, se tem outro jeito não lembro (também já li que isso acontece por causa de um mode na BIOS)

li também que à explicação pra esse erro é que na hora de fazer o arquivo iso do windows não colocaram esse maldito driver de CD/DVD.

Não sei o que fazer, fiz isso achei esses drivers porém só o disk.inf carregou mas deu no mesmo erro.

adicionado 10 minutos depois
20 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Ícaro Marinho Na primeira tela de instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para abrir o cmd e siga com os seguintes passos:

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

Reinicie e tente instalar novamente.

fiz exatamente como disse e ainda nada, n faço ideia do que pode ser

• Curtir 1
Postado

Deu ruim então, mas eu já resolvi esse erro assim como descrevi pra você, porém, realmente teve vezes que não funcionou comigo também! Então acho que pode ser à ISO que você usou, tenta instalar usando o CD/DVD do Windows original ou qualquer outro gravado, ou muda de ISO, tenta mudar o pendrive (acho que pode ser isso) ou tenta mudar o programa que tu usou pra criar esse pendrive. Às vezes essas coisas simples são às soluções dos problemas!

Postado

@Gustavo.Loggin

18 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Ícaro Marinho  Vish mano, me esqueci de mencionar um comando...

Veja, no passo LIST DISK verifique se o campo GPT referente a seu HD está com um * e caso tenha repita o processo que eu citei e após o passo CLEAN digite: CONVERT MBR e prossiga com os demais passos.

nada nada, ainda com o mesmo erro

adicionado 1 minuto depois

1 hora atrás, mishel disse:

Deu ruim então, mas eu já resolvi esse erro assim como descrevi pra você, porém, realmente teve vezes que não funcionou comigo também! Então acho que pode ser à ISO que você usou, tenta instalar usando o CD/DVD do Windows original ou qualquer outro gravado, ou muda de ISO, tenta mudar o pendrive (acho que pode ser isso) ou tenta mudar o programa que tu usou pra criar esse pendrive. Às vezes essas coisas simples são às soluções dos problemas!

ja mudei a iso ja mudei o programa ja mudei o windows e nada vou arrumar um drive mesmo de cd e tentar instalar pelo cd

• Curtir 1
Postado

Levando em conta que tá pedindo um driver de CD/DVD, usar o drive deve dar um jeito, boa sorte ai e se resolver comenta aqui pra outros que tiverem o mesmo problema ficarem sabendo se funcionou! 

OBS:
nesse link tem vários caras dizendo que resolveram esse problema plugando o pendrive em uma porta usb 2.0

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/problema-boot-pen-windows-7-um-driver-de/b6f8eb02-7ca1-4479-982a-8e4daf459411

Postado
Em 30/11/2016 às 04:12, mishel disse:

Levando em conta que tá pedindo um driver de CD/DVD, usar o drive deve dar um jeito, boa sorte ai e se resolver comenta aqui pra outros que tiverem o mesmo problema ficarem sabendo se funcionou! 

OBS:
nesse link tem vários caras dizendo que resolveram esse problema plugando o pendrive em uma porta usb 2.0

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/problema-boot-pen-windows-7-um-driver-de/b6f8eb02-7ca1-4479-982a-8e4daf459411

Ja fiz de um tudo

Comprei um leitor de dvd coloquei a iso no cd através do burn aware free e continua dando o mesmo erro!!!! 

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!