Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guglielmo

Sem som após vários tutoriais - ga-945gzm-s2

Recommended Posts

Olá.

Voltei a usar um antigo computador, placa-mãe GA-945GZM-S2, e o mesmo se encontra sem som. Já tentei fazer funcionar de várias formas, as quais seguem:

- já foi formatado, estou usando windows 7 64bits, todos os drivers devidamente instalados 

- sem som nem com caixas de som ou fone de ouvido, sequer posso mexer no controlador de volume

- na bios única opção relativa ao som que encontrei foi Azalia Codec, a qual está ativa

- na opções de resolução de problema de som só consta "alterações de hardware podem não ter sido detectadas"

- dentro de dispositivos de reprodução, mesmo marcando a opção "mostrar dispositivos desabilitados" nenhuma opção aparece

- no gerenciador de dispositivos a opção de som sequer aparece

Agradeço se alguém puder ajudar.

Sem título.jpg

unnamed.jpg

Editado por Guglielmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guglielmo vá no gerenciador de dispositivos, depois em dispositivos do sistema, e você vai ver um único item com um sinal de exclamação, o de high definition audio, se estiver como eu te falei, o sistema tem o driver mas não conseguiu instalar por falta

do mesmo, ou seja, sem o chip de audio

Compartilhar este post

Link para o post

@Guglielmo Foi mal, era mais fácil dizer que não aparece no gerenciamento de dispositivos a aba "controladores de som, vídeo e jogos, verifique pela foto que você mandou, se o problema fosse a falta de driver, haveria essa aba de controle de som.

como não tem..... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais