Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som estranho


Posts recomendados

Configurações da máquina.

placa-mãe : Asus h61m-a/br

CPU : Intel core i5 3330

GPU : Asus Geforce GTX 650 1gb

RAM : 1x 4gb 600mhz + 1x 4gb 1600mhz ( eu sei , eu sei sobre as frequências)

Windows 7 ultimate.

Fonte : atx 500w real goldentec g500 power bivolt ( bem vagabunda )

 

 

 

Galera ultimamente estou com um problema, peço a ajuda de todos.

Seguinte. Nesse final de semana 26/11 decidi fazer algo que nao tinha costume, deixar o computador ligado o dia todo, ele passou sábado e domingo ligado, na madrugada de domingo ele começou a fazer um estalo, no mesmo instante desliguei. Pela manha de domingo nao fez mais então nao dei atenção, mas hoje segunda-feira 28/11 tornou a fazer os estalos, e agora quando eu ligo a maquina e abro por exemplo o navegador Chrome, a maquina " desliga " entre aspas porque o monitor deixa de apresentar video, mas coolers de processador, video e fonte girando normalmente. E quando desligo e re ligo o windows avisa que nao foi fechado corretamente.

Lembra os tais estalos que falei ? Abri a maquina e o som aparenta vir da fonte. Mas nao entendo o problema dele "desligar" , ambos os problemas estão ligados ? Sera que a fonte esta prestes a queimar ? Foi devido eu ter feito o uso fora do normal da maquina ? Pesquisei que o problema da maquina ligar mas nap apresentar video seria somente limpar as memórias. Mas isso nao resolveria os estalos da fonte. Se precisar de maia informações me diga , preciso de ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim, com o decimo terceiro chegando ja tenho planos para manter as duas memorias em frequências iguais de 1600mhz, comprar uma nova gpu e uma fonte da corsair cx500. Mas você acha que esse problema de auto desligar esta relacionado aos estalos da fonte ?

adicionado 2 minutos depois

Acabei d fazer o seguinte. Passei levemente uma borracha sobre os dentes das memorias, ele nao desligou mais, mas a fonte nao esta estalando, qual seria o motivo para a fonte as vezes fazer estalos e as vezes nao ? E aparentemente enquanto ela instala parece que a maquina se auto desliga ? A medida que eu for desligando e depois ligar a maquina vou relatar aqui se voltou a estalar e desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!