Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.
Tenho tido uns problemas com meu computador e se puderem dar uma ajuda/opinião eu agradeço!

Meu pc de modo geral tem 5 anos (já está velhinho).

Vamos lá...

O primeiro problema que apareceu foi ele ligar e ficar travado na tela da placa-mãe. Isso durou uns 6 meses. Depois de várias tentativas ele ligava, as vezes uma, as vezes 10 tentativas, e as vezes não ligava. Beleza. Meu amigo trocou de placa-mãe, processador  e gabinete e me passou os antigos dele, aposentei os meus e troquei pelos dele. Problema resolvido.

Segundo problema aconteceu mês passado: o computador ligava (coolers rodavam etc, nao chegava a dar o barulho de boot), 2 segundos depois desligava, e sozinho ele tentava ligar novamente (ficava nisso). O mouse e o teclado nem chegavam a acender. Desconfiei da fonte. Fora q ela já vinha fazendo um barulho mesmo. Comprei uma fonte nova semana passada (uma Corsair CX650M) e o problema foi resolvido!

E essa semana surgiu o novo e atual problema: o pc congela (mouse trava, imagem congela mas fica normal sem alterações, áudio some). Algumas vezes isso acontece, perco sinal de vídeo, o pc se recupera e aparece aquela mensagem de ''O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" e o pc continua ligado normalmente por um tempo. Algumas vezes isso acontece e só resetando mesmo! E algumas vezes aparece a mensagem "''O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" sem travar.

Enfim, meu palpite é o mais óbvio: Placa de vídeo....

Minha pretensão é comprar a VGA Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming. Esperando o décimo terceiro e já ia fazer/vou fazer isso.

Mas gostaria da opinião e experiência de vocês...Isso tem cara de ser a placa de vídeo mesmo né?

Pensei até q talvez a fonte antiga estava ruim e acabou ferrando a vga (além do fato de ela ja estar velha mesmo).

E mais uma coisa: hoje ao ligar o pc aconteceu o problema de antes (o computador ligou (coolers rodaram etc, mas nao deu boot), mouse e o teclado não acenderam e não deu vídeo), a diferença é que ele não desligou sozinho. Poxa, porque isso aconteceu? Não era a fonte o problema???? Será q o cabo que liga a fonte na tomada (que é antigo) pode estar ruim???  Ao desligá-lo e ligar novamente, ele ligou de primeira.

O que acham?

Configurações atuais:

Processador: I7-870 2,93ghz  (trocado recentemente, porém já possui uns 3 anos de uso)

Placa-mãe: ECS H55HM  (trocado recentemente, porém já possui uns 3 anos de uso)

VGA: GTX 550ti   (quase 5 anos de uso)

RAM: 8gb ddr3 kingston  (quase 5 anos de uso)

HDD: 1tb (quase 5 anos de uso)

Fonte: Corsair CX650M  (comprada semana passada)

Muito obrigada!!

Postado

quando você liga ele não bipa não? será que não e a memoria ram não? ou então a sua tomada que pode ta recebendo pouca corrente eletrica no caso você tera que testar peça por peça, pra saber se é ou não a placa de video quando seu computador trava e aparece erro nos drivers de video você ta usando onboard ou offboard? se tive usando uma placa de video offboard tente retirar ela e usar apenas a onboard ve se o problema dos drivers some, aqui estou com um problema parecido apos computador ligar meu teclado e mouse as vezes para de funcionar e volta só alguns segundos depois mais creio que é os Drivers em sí pois no meu linux não acontece isso , outra dica tente usar seu computador com LIVE CD do ubuntu pode ser seus drivers de video tambem,porém sobre o erro do boot a fonte creio que não sejá..

Postado

O problema de não ligar não deu mais, só 1x ontem mesmo... Mas não havia feito nenhum beep não, nem o do boot e nem outros q poderiam indicar algum problema.

Fora isso ele liga normalmente/beepa, sim.

Não testei as memórias ainda.

O driver de vídeo tá atualizado, já desinstalei e reinstalei, atualizei e tudo.

Estou usando offboard mesmo (GTX 550ti). Não testei colocar na onboard ainda.

Não uso estabilizador não, nem nobreak.  

Obrigada!

Testarei as memórias e usar a onboard pra ver se o travamento e o erro de driver de vídeo param.

No aguardo de mais  sugestões.

abraço.

• Membro VIP
Postado

@lineschs Outra possibilidade seria testar drivers mais antigos para ver se o problema também acontece. Utilize o DDU (Display Driver Uninstaller) no modo de segurança para desinstalar os drivers, ele faz uma limpa completa de tal forma que não sobra arquivos que possam dar conflito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!