Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabriciopepe

Memórias e seus mhz

Recommended Posts

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida simples. Estou montando meu PC, e adquiri uma placa-mãe que suporta memórias DDR4 até 2133 mhz. Até ai tudo bem!

Porém, vi que existem muitas memórias que trabalham em frequências maiores. E ai que vem a pergunta. Se por exemplo, eu resolver pegar uma memória de 2400 mhz, assim que eu instalar o módulo, a mesma irá trabalhar a 2133mhz que é o que a placa-mãe oferece, OU, irá ter conflito ao ponto de não funcionar?

Peguei a placa-mãe B150 da Asus e quero comprar Memória Ddr4 - 16gb (2x 8gb) / 2.400mhz - Corsair Vengeance Lpx - Cmk16gx4m2a2400c14

Porém a mesma trabalha a 2400 mhz, como isso funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fabriciopepe Vou te dar um exemplo simples e irá entender: Se tu tem uma placa-mãe e ela suporta até 2133mhz, a mesma irá trabalhar até essa frequência e JAMAIS em uma maior. Se tu por uma de frequência maior ela irá trabalhar até o que a placa-mãe oferece e, também, se tu por uma de 1333mhz e uma de 1600mhz as duas irão trabalhar na de menor frequência, ou seja, a de 1600mhz irá trabalhar em 1333mhz! Espero ter ajudado!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza Entendi, na vdd eu já imaginava isso. Só queria me certificar, pois na descrição dos produtos não existe informações que a memória trabalha em frequências mais baixas.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, fabriciopepe disse:

@John Souza Entendi, na vdd eu já imaginava isso. Só queria me certificar, pois na descrição dos produtos não existe informações que a memória trabalha em frequências mais baixas.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.

É nóis!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais