Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa me atende?


LCI

Posts recomendados

Levando em conta a setup focado para games:

 

gtx 1080 asus rog strix (não farei SLI),

i5 6600k,

WC (seidon 120 ou maelstrom 120t)

16gb ram,

fonte Corsair CX 600W,

ssd Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB e HD 1TB

mouse Razer Deathadder 3 Color 3500 DPI,

Monitor Dell S2716DG 1440p 144hz,

 

 

Enfim, estou boletado para HOJE a z170m-plus/br por 560,85 na Kabum/black friday. Um valor bem abaixo das outras placas de qualidade semelhante e as superiores, claro.

 

Sei que o custoxbenefício dela está ótimo pelo preço. No entanto, ainda estou em dúvida se realmente ela vai me atender.

 

Vi que ela possui 4 fases para processador, duas para gpu e 1 para RAM. Dá pra fazer um bom overclock? Não precisa ser nada bruto não.

 

Tenho um Headset Gamer Razer Kraken 7.1 Chroma. Não achei lugar nenhum falando sobre a qualidade do áudio dessa placa: Realtek® ALC887 com 8 canais. Ela tem 7.1? Será que vai limitar muito meu fone de ouvido?

 

Por fim, vale um investimento dobrando o valor para pegar placas melhores? Compensa gastar mais grana nessas placas "gaming"?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Amigo vamos por partes 

1- É uma boa placa-mãe sim e olha que já que você não vai fazer SLI não precisa ter placas Mãe muito cara elas são danadas para dar problema amigo sinceramente pegue uma simples que atenda as suas necessidades, se você não vai utilizar 120gb de ram ou 64 pra que você vai investir só para ficar olhando slots vazios ? outra coisa amigo a placa-mãe não irá influenciar direitamente nos FPS de seus jogos. O seu processador é bom ok, porém te recomendo depois fazer um investimento no I7 6700 que vai te servir melhor já que usa uma poderosa VGA.

2- Placa de som de que vem na placa-mãe são todas padrão vai te dar um desempenho normal, agora se você tiver um headset com canal 7.1 real (verdadeira), tipo o Tiamat 7.1 da razer é outra historia, pois o próprio Tiamat vai levar o som para você , agora o som desse Kraken é um 7.1 simulado, ou seja, ele é USB tem um audio próprio porém não é 7.1 real verdadeiro é um surround porém ele possui um audio muitooo bom eu tenho ele e só elogios, enfim como o kraken é USB a sua p´laca mae não vai influenciar em nada já que o kraken irá usar sua propria placa de audio.

 

Se compensa gastar com placas games depende, se você for fazer SLI, se você for utilizar os slots disponivel, se você for usar todos os recursos dela vale a pena sim, se não for pegue uma mais custo beneficio e invista em outro componente um SSD por exemplo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@LCI Amigo vamos por partes 

1- É uma boa placa-mãe sim e olha que já que você não vai fazer SLI não precisa ter placas Mãe muito cara elas são danadas para dar problema amigo sinceramente pegue uma simples que atenda as suas necessidades, se você não vai utilizar 120gb de ram ou 64 pra que você vai investir só para ficar olhando slots vazios ? outra coisa amigo a placa-mãe não irá influenciar direitamente nos FPS de seus jogos. O seu processador é bom ok, porém te recomendo depois fazer um investimento no I7 6700 que vai te servir melhor já que usa uma poderosa VGA.

2- Placa de som de que vem na placa-mãe são todas padrão vai te dar um desempenho normal, agora se você tiver um headset com canal 7.1 real (verdadeira), tipo o Tiamat 7.1 da razer é outra historia, pois o próprio Tiamat vai levar o som para você , agora o som desse Kraken é um 7.1 simulado, ou seja, ele é USB tem um audio próprio porém não é 7.1 real verdadeiro é um surround porém ele possui um audio muitooo bom eu tenho ele e só elogios, enfim como o kraken é USB a sua p´laca mae não vai influenciar em nada já que o kraken irá usar sua propria placa de audio.

 

Se compensa gastar com placas games depende, se você for fazer SLI, se você for utilizar os slots disponivel, se você for usar todos os recursos dela vale a pena sim, se não for pegue uma mais custo beneficio e invista em outro componente um SSD por exemplo.  

Bacana. Me ajudou bastante já explicando sobre o headset. Não tinha parado pra pensar nisso, que ele não vai na placa de som.

 

Meu caso é exatamente esse, o custo benefício e se minha placa-mãe "travaria" o desempenho máximo de algum outro componente.

 

Contudo, faltou só saber se para overclock essas fases vão me prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!